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Suporte Bitrix24

Automação de vendas no CRM

No CRM do Bitrix24, você encontra um conjunto de ferramentas projetadas para simplificar e automatizar o trabalho com clientes. Isso inclui a distribuição de pedidos entre gerentes, envio de e-mails e SMS para clientes, geração de documentos, entre outras funcionalidades.

Na página de Automação de Vendas, você pode:

A automação de vendas está disponível apenas em alguns planos comerciais.
Planos e preços do Bitrix24

1. Acesse a seção CRM.
2. Selecione o elemento desejado, como leads ou negócios.
3. Abra a aba Regras de automação.


Regras de automação e gatilhos

Nesta aba, é possível configurar regras de automação e gatilhos para cada etapa. As regras de automação executam ações quando um elemento do CRM atinge uma determinada etapa: enviam e-mails e SMS, criam documentos, entre outros.

Os gatilhos monitoram ações dos clientes e alterações no CRM: clique em um link de e-mail, chamada recebida, pagamento de fatura, etc. Quando a ação especificada ocorre, o gatilho move o elemento do CRM para outra etapa.
Regras de automação no CRM
Gatilhos no CRM

Escolher pipeline. Nos negócios, você pode configurar regras de automação e gatilhos para cada pipeline.
Pipelines de negócios

Encontrar regras de automação e gatilhos. Para localizar rapidamente regras de automação ou gatilhos configurados, insira seus nomes no campo de busca.

Em cada etapa do elemento CRM, é possível escolher ações adicionais.

Editar no Criador de Fluxo de trabalho. Com o criador, é possível adicionar ações que não estão na interface das regras de automação. Por exemplo, adicionar a ação "Enquanto houver Loop". Isso ajuda na automação de processos que exigem a repetição de ações: verificar dados, enviar notificações, etc.

No criador, é possível editar tanto uma regra de automação individual quanto uma cadeia de regras em uma única etapa.
Designer de fluxos de trabalho

Se você editou uma regra de automação no criador de fluxos de trabalho ou adicionou uma ação que não está na interface das regras, as alterações futuras só poderão ser feitas no criador. Para retornar à interface das regras de automação, remova a ação adicionada no criador de fluxos de trabalho.

Ações em grupo. As alterações podem ser aplicadas a várias ou a todas as regras de automação e gatilhos em uma etapa. Por exemplo, você pode mover todas as regras de automação de negócios para leads.
Menu de ações em grupo


Variáveis e constantes

Nas abas Variáveis e Constantes, é possível armazenar informações para uso nas regras de automação: em condições, diferentes campos, operações matemáticas.

Constantes são valores que não mudam ou mudam raramente. Pode ser uma taxa de imposto, uma data específica, o papel de um colaborador, etc. Por exemplo, você pode criar a constante "Contador Chefe" e atribuir um colaborador específico a esse papel.

Variáveis são valores que podem mudar durante o trabalho. Por exemplo, a porcentagem de vendas. Dependendo do valor das vendas, os gerentes receberão diferentes porcentagens. A regra de automação "Modificar item" calculará automaticamente a remuneração usando os valores das variáveis.
Utilizar as constantes e variáveis nas regras de automação do Bitrix24

Modo de avaliação de regras de automação

O Modo de avaliação ajuda a testar as regras de automação e garantir o funcionamento correto dos cenários de automação. A avaliação ocorre em um negócio de teste ou real. Você pode acompanhar passo a passo todas as ações das regras de automação e corrigir erros.

Na seção Registros de teste, são armazenados logs com informações sobre os resultados do teste.

Destaques

  • O CRM oferece ferramentas para automatizar o trabalho com clientes, como distribuição de pedidos, envio de e-mails e SMS, e geração de documentos.
  • Na página de Automação de Vendas, você pode adicionar regras de automação e gatilhos, definir variáveis e constantes, e iniciar a avaliação de regras de automação.
  • A automação de vendas está disponível apenas em alguns planos.
  • Na aba Regras de automação, configure regras de automação e gatilhos para cada etapa do elemento CRM.
  • Nas abas Variáveis e Constantes, armazene informações para uso nas regras de automação: em condições, diferentes campos, operações matemáticas.
  • Use o Modo de avaliação de regras de automação para verificar ações e corrigir erros.
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