Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Segurança
Como Começar?
Feed
Messenger
Bitrix24 Collabs
Página inicial: Vibe
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
Agendamento on-line
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center
Análise CRM
Sales Intelligence
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Assinatura eletrônica para RH
Assinatura eletrônica
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Bitrix24 Messenger
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)
Login
Seu Bitrix24
Autorizar o acesso
à sua conta Bitrix24
Entrar

Suporte Bitrix24

Perguntas frequentes, autorização na sua conta Bitrix24

Para acessar o Bitrix24, é necessário inserir login e senha. Isso protege os dados da empresa e dá aos colaboradores acesso a tarefas, chats e outras ferramentas. Neste artigo, reunimos respostas para as perguntas mais frequentes sobre autenticação no Bitrix24.

Conteúdo do artigo:


Por que ocorre o erro "Já existem usuários com estes endereços de e-mail"

Erro: Ao convidar um colaborador para o Bitrix24, pode aparecer o erro "Já existem usuários com estes endereços de e-mail".

Causa e solução:

Esse erro ocorre quando:

  • O e-mail já está sendo usado como login por outro colaborador.
  • O e-mail está cadastrado no campo E-mail de contato no perfil de outro colaborador.

E-mail usado como login. Para convidar um colaborador com um e-mail já em uso, siga estes passos:

1. Acesse o Perfil do Bitrix24 Network com o e-mail em questão. Clique em Alterar ao lado do campo E-mail.
2-3. Insira um novo endereço de e-mail e salve as alterações.
4. Confirme o novo endereço de e-mail.
Alterar login e senha

E-mail usado como contato. Altere o endereço no perfil do colaborador:

1. Acesse o perfil do colaborador e clique em Editar.
2-3. Insira outro e-mail no campo E-mail de contato e clique em Salvar.


Por que os e-mails com convite para o Bitrix24 ou recuperação de senha não chegam

Causa: O e-mail pode ter sido direcionado para as pastas de Spam ou Promoções.

Solução:

  1. Verifique as pastas de Spam e Promoções.
  2. Caso não encontre, adicione o endereço do seu Bitrix24 e o domínio no-reply@bitrix24.com à lista de remetentes confiáveis no seu serviço de e-mail.
  3. Para recuperação de senha, solicite um novo link (é possível reenviar após 60 segundos).
  4. Para convites, peça para reenviar o convite.
  5. Como convidar funcionários para o Bitrix24
Se o problema persistir, entre em contato com o suporte do Bitrix24.
Assistente Martha AI em chats de suporte
Como entrar em contato com o Suporte Bitrix24

Quanto tempo dura a sessão no Bitrix24

No navegador, a sessão dura 24 minutos de inatividade. Se você continuar usando o Bitrix24, a sessão será renovada automaticamente.

No Bitrix24 Messenger, a sessão é mantida enquanto você estiver ativo.


O que fazer se perder o celular com o aplicativo de autenticação de dois fatores

  1. Acesse o Bitrix24 usando os códigos de backup.
  2. Códigos de recuperação
  3. Se não houver códigos, peça ao administrador para desativar temporariamente a autenticação de dois fatores para seu usuário.
  4. Instale o aplicativo de autenticação no novo dispositivo.
  5. Configurar a autenticação de dois passos para um novo celular

Por que no histórico aparecem acessos com IPs que não estão na lista de permitidos

Isso não significa que a restrição não está funcionando. Possíveis causas:

  • Se uma integração usando API REST em nome de um funcionário for configurada, ela será registrada como um login no Bitrix24.
  • O funcionário já estava conectado ao aplicativo móvel antes da introdução das restrições de IP. Após atualizar os dados, ele receberá uma notificação sobre o bloqueio. Para continuar trabalhando no Bitrix24, ele precisa fazer login com um IP permitido.
  • Quando um funcionário recebe uma notificação sobre restrição de acesso IP e não consegue trabalhar no Bitrix24, um login bem-sucedido ainda pode ser registrado no log de eventos.
  • Log de eventos
    Como restringir o acesso ao Bitrix24 pelo endereço de IP
É impossível restringir o acesso por endereço IP ao Administrador do Bitrix24.

Por que o aplicativo móvel solicita CAPTCHA constantemente

Causa: Pode ocorrer após 10 tentativas falhas de autenticação.

Solução: Se você já fez login no aplicativo móvel, exclua os dados de autorização salvos e faça login novamente.

  1. No app móvel, selecione seu Bitrix24 e deslize para excluir os dados de login.
  2. Clique em Entrar e insira novamente login e senha.
  3. Aplicativo móvel: como entrar e alterar a conta?

Se for seu primeiro acesso, verifique se os dados estão corretos no navegador antes de tentar no app.


Como corrigir o erro "Login ou senha incorretos"


Por que ocorre o erro "Este usuário não foi encontrado em"

Erro: Ao tentar acessar, aparece "Este usuário não foi encontrado em".

Causas possíveis:

  • Login incorreto
  • Tentativa de acessar conta errada
  • Colaborador desligado

Solução:

Verificar login.

  1. Confira a digitação do login.
  2. Se você tiver acesso a várias contas do Bitrix24, pode estar tentando acessar a conta errada. Selecione a conta correta ao acessar.
  3. Se você nunca acessou este Bitrix24, peça para enviarem um convite e cadastre-se.
  4. Como convidar funcionários para o Bitrix24

Colaborador desligado. Isso pode ser feito através do perfil do funcionário.

Reintegre o funcionário demitido no Bitrix24. Isso pode ser feito de duas maneiras: a partir da lista de funcionários ou do perfil do colaborador.
Como dispensar um funcionário no Bitrix24


Como corrigir o erro "Palavra de verificação incorreta"

Erro: Ao recuperar senha, aparece "Palavra de verificação incorreta".

Causas:

  • Múltiplas solicitações de recuperação
  • Existem várias contas Bitrix24 Network

Solução:

Enviou várias solicitações de recuperação de senha e seguiu um link desatualizado.

Siga o link do último e-mail e altere a senha. O link é válido por 60 minutos.

Existem várias contas no Bitrix24 Network. Você está conectado a uma conta no navegador, mas está tentando recuperar a senha de outra.

  1. Abra uma janela anônima no navegador.
  2. Acesse a página de recuperação de senha.
  3. Insira os dados da conta desejada.

O que fazer se convidar um colaborador para o e-mail errado

Se você enviar um link de convite para o e-mail errado, o funcionário não conseguirá fazer login no Bitrix24. Exclua o convite incorreto e envie um novo.
Como dispensar um funcionário no Bitrix24
Como convidar funcionários para o Bitrix24

1-2. Acesse Colaboradores e filtre por Convidado.
3-4. Clique em Menu (≡) > Excluir no convite errado.

Para convidar o funcionário novamente:

1-3. Clique em Convidar no widget e escolha o método.
4. Insira o e-mail correto.
5. Clique em Convidar.

Se você ainda tiver dúvidas, obtenha mais informações na página de login do Bitrix24.

Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis
Artigos relacionados
O que fazer se você esqueceu seu login ou senha do Bitrix24 Autorização no Bitrix24: possíveis erros