Para acessar o Bitrix24, é necessário inserir login e senha. Isso protege os dados da empresa e dá aos colaboradores acesso a tarefas, chats e outras ferramentas. Neste artigo, reunimos respostas para as perguntas mais frequentes sobre autenticação no Bitrix24.
Conteúdo do artigo:
- Por que ocorre o erro "Já existem usuários com estes endereços de e-mail"
- Por que os e-mails com convite para o Bitrix24 ou recuperação de senha não chegam
- Quanto tempo dura a sessão no Bitrix24
- O que fazer se perder o celular com o aplicativo de autenticação de dois fatores
- Por que aparecem acessos no histórico com IPs que não estão na lista de permitidos
- Por que o aplicativo móvel solicita CAPTCHA constantemente
- Como corrigir o erro "Login ou senha incorretos"
- Por que ocorre o erro "Este usuário não foi encontrado em"
- Como corrigir o erro "Palavra de verificação incorreta"
- O que fazer se convidar um colaborador para o e-mail errado
Por que ocorre o erro "Já existem usuários com estes endereços de e-mail"
Erro: Ao convidar um colaborador para o Bitrix24, pode aparecer o erro "Já existem usuários com estes endereços de e-mail".
Causa e solução:
Esse erro ocorre quando:
- O e-mail já está sendo usado como login por outro colaborador.
- O e-mail está cadastrado no campo E-mail de contato no perfil de outro colaborador.
E-mail usado como login. Para convidar um colaborador com um e-mail já em uso, siga estes passos:
1. Acesse o Perfil do Bitrix24 Network com o e-mail em questão. Clique em Alterar ao lado do campo E-mail.
2-3. Insira um novo endereço de e-mail e salve as alterações.
4. Confirme o novo endereço de e-mail.
Alterar login e senha
E-mail usado como contato. Altere o endereço no perfil do colaborador:
1. Acesse o perfil do colaborador e clique em Editar.
2-3. Insira outro e-mail no campo E-mail de contato e clique em Salvar.
Por que os e-mails com convite para o Bitrix24 ou recuperação de senha não chegam
Causa: O e-mail pode ter sido direcionado para as pastas de Spam ou Promoções.
Solução:
- Verifique as pastas de Spam e Promoções.
- Caso não encontre, adicione o endereço do seu Bitrix24 e o domínio no-reply@bitrix24.com à lista de remetentes confiáveis no seu serviço de e-mail.
- Para recuperação de senha, solicite um novo link (é possível reenviar após 60 segundos).
- Para convites, peça para reenviar o convite. Como convidar funcionários para o Bitrix24
Assistente Martha AI em chats de suporte
Como entrar em contato com o Suporte Bitrix24
Quanto tempo dura a sessão no Bitrix24
No navegador, a sessão dura 24 minutos de inatividade. Se você continuar usando o Bitrix24, a sessão será renovada automaticamente.
No Bitrix24 Messenger, a sessão é mantida enquanto você estiver ativo.
O que fazer se perder o celular com o aplicativo de autenticação de dois fatores
- Acesse o Bitrix24 usando os códigos de backup. Códigos de recuperação
- Se não houver códigos, peça ao administrador para desativar temporariamente a autenticação de dois fatores para seu usuário.
- Instale o aplicativo de autenticação no novo dispositivo. Configurar a autenticação de dois passos para um novo celular
Por que no histórico aparecem acessos com IPs que não estão na lista de permitidos
Isso não significa que a restrição não está funcionando. Possíveis causas:
- Se uma integração usando API REST em nome de um funcionário for configurada, ela será registrada como um login no Bitrix24.
- O funcionário já estava conectado ao aplicativo móvel antes da introdução das restrições de IP. Após atualizar os dados, ele receberá uma notificação sobre o bloqueio. Para continuar trabalhando no Bitrix24, ele precisa fazer login com um IP permitido.
- Quando um funcionário recebe uma notificação sobre restrição de acesso IP e não consegue trabalhar no Bitrix24, um login bem-sucedido ainda pode ser registrado no log de eventos. Log de eventos
Como restringir o acesso ao Bitrix24 pelo endereço de IP
Por que o aplicativo móvel solicita CAPTCHA constantemente
Causa: Pode ocorrer após 10 tentativas falhas de autenticação.
Solução: Se você já fez login no aplicativo móvel, exclua os dados de autorização salvos e faça login novamente.
- No app móvel, selecione seu Bitrix24 e deslize para excluir os dados de login.
- Clique em Entrar e insira novamente login e senha. Aplicativo móvel: como entrar e alterar a conta?
Se for seu primeiro acesso, verifique se os dados estão corretos no navegador antes de tentar no app.
Como corrigir o erro "Login ou senha incorretos"
- Verifique a digitação da senha. Se a senha não for válida, você poderá recuperá-la. Recuperar sua senha do Bitrix24
- Certifique-se de ter inserido o login correto, sem erros de digitação. Caso não se lembre do login, entre em contato com o administrador do Bitrix24. O que fazer se você esqueceu seu login ou senha do Bitrix24
- Verifique o layout do teclado e certifique-se de que a tecla Caps Lock esteja desativada.
Por que ocorre o erro "Este usuário não foi encontrado em"
Erro: Ao tentar acessar, aparece "Este usuário não foi encontrado em".
Causas possíveis:
- Login incorreto
- Tentativa de acessar conta errada
- Colaborador desligado
Solução:
Verificar login.
- Confira a digitação do login.
- Se você tiver acesso a várias contas do Bitrix24, pode estar tentando acessar a conta errada. Selecione a conta correta ao acessar.
- Se você nunca acessou este Bitrix24, peça para enviarem um convite e cadastre-se. Como convidar funcionários para o Bitrix24
Colaborador desligado. Isso pode ser feito através do perfil do funcionário.
Reintegre o funcionário demitido no Bitrix24. Isso pode ser feito de duas maneiras: a partir da lista de funcionários ou do perfil do colaborador.
Como dispensar um funcionário no Bitrix24
Como corrigir o erro "Palavra de verificação incorreta"
Erro: Ao recuperar senha, aparece "Palavra de verificação incorreta".
Causas:
- Múltiplas solicitações de recuperação
- Existem várias contas Bitrix24 Network
Solução:
Enviou várias solicitações de recuperação de senha e seguiu um link desatualizado.
Siga o link do último e-mail e altere a senha. O link é válido por 60 minutos.
Existem várias contas no Bitrix24 Network. Você está conectado a uma conta no navegador, mas está tentando recuperar a senha de outra.
- Abra uma janela anônima no navegador.
- Acesse a página de recuperação de senha.
- Insira os dados da conta desejada.
O que fazer se convidar um colaborador para o e-mail errado
Se você enviar um link de convite para o e-mail errado, o funcionário não conseguirá fazer login no Bitrix24. Exclua o convite incorreto e envie um novo.
Como dispensar um funcionário no Bitrix24
Como convidar funcionários para o Bitrix24
1-2. Acesse Colaboradores e filtre por Convidado.
3-4. Clique em Menu (≡) > Excluir no convite errado.
Para convidar o funcionário novamente:
1-3. Clique em Convidar no widget e escolha o método.
4. Insira o e-mail correto.
5. Clique em Convidar.