Suporte Bitrix24

Gatilhos de CRM

Os gatilhos são uma ferramenta de automação de CRM. O gatilho pode realizar apenas uma ação - mover o elemento para o estágio onde o gatilho mesmo está localizado.

Os gatilhos estão disponíveis apenas em alguns planos comerciais. Para obter mais informações, consulte a página de planos e preços.

Os gatilhos são usados ​​para rastrear as ações do cliente e algumas alterações no CRM: pedidos pagos, formulários de CRM preenchidos, chamadas feitas, etc. Assim que uma alteração for detectada, o gatilho alterará automaticamente o estágio do elemento de CRM.

Exemplo: com o gatilho Pagamento de fatura configurado, o negócio seguirá para a fase Pago assim que o cliente paga o pedido.

Todos os gatilhos têm a opção Permitir a mudança para o status anterior. Com esta opção habilitada, o gatilho poderá mover o elemento para estados anteriores.

Como criar e excluir gatilhos?

Você pode configurar gatilhos para leads, negócios, orçamentos, faturas e automação inteligente de processos.

Vá para o Kanban ou lista de elementos para os quais você deseja configurar gatilhos. Clique em Regras de automação.

Clique no ícone "+" no estágio necessário ou clique em Criar > Criar gatilho.

Para remover um gatilho, clique em "x".

Os gatilhos também podem ser copiados e movidos para outros estágios. Para copiar, clique no botão apropriado e para mover, basta arrastá-lo com o mouse para o local desejado.

Os gatilhos podem ser divididos em vários grupos: alterações no CRM, comunicação com o cliente e outros.

Alterações no CRM

Alteração da pessoa responsável / alteração do campo

Esses gatilhos rastreiam as alterações no cartão de elemento do CRM. Não se esqueça de selecionar os campos que você deseja que o gatilho de alteração rastreie.

Exemplo: Se houver alterações no campo de entrega, o negócio será movido para um estágio especial e uma notificação será enviada ao funcionário responsável pela entrega.

Envio de formulário de CRM / Retorno de chamada

O gatilho funcionará quando o cliente preencher o formulário de CRM. Nas configurações você pode selecionar um formulário específico ou todos de uma vez.

No gatilho de retorno de chamada, apenas os formulários de retorno de chamada estão disponíveis. No gatilho de envio de formulários CRM, todos os formulários estão disponíveis, incluindo formulários de retorno de chamada.

Pagamento de fatura / pagamento do pedido

O gatilho será acionado quando a fatura ou pedido mudar de status para Pago.

Exemplo: Quando o cliente paga o pedido, o negócio passará para o estágio Pago. Você pode então configurar uma regra de automação que envia a fatura para este cliente.
Não controlamos o status da sua conta bancária. O gatilho funcionará a partir de uma alteração no status da fatura/pedido, e não do recebimento de fundos do cliente.

Documento criado / documento aberto

O gatilho será acionado quando um documento for criado no elemento com base no modelo selecionado ou quando o cliente abrir o documento. Nas configurações do gatilho, você pode selecionar um modelo específico ou todos.

Visitar

O gatilho funcionará quando você ativar a opção "Visitar" no cartão de CRM.

Recurso reservado

O gatilho funcionará se algum recurso estiver reservado no cartão do elemento de CRM.

Comunicação com o cliente

E-mail recebido/visualizado, a mensagem foi enviada, link de e-mail clicado

O gatilho será acionado depois que uma das ações de e-mail for realizada. No gatilho link de e-mail clicado, não se esqueça de especificar um link.

Exemplo: você pode especificar o link para seu site ou para o perfil da sua empresa em uma rede social.

Chamada de entrada/realizada/perdida

O gatilho funcionará se você ligou para o cliente ou não atendeu sua chamada. Nas configurações, você pode selecionar uma conexão de telefonia específica ou todas.

Mensagem inicial/cada mensagem postada pelo cliente no bate-papo ao vivo

O gatilho funcionará quando o cliente escrever uma mensagem no chat do canal aberto. Você pode escolher um canal aberto específico ou todos.

Conversation accepted by agent / Bate-papo aceito pelo agente (tempo de reação)

O gatilho funcionará quando o funcionário responder ao chat do canal aberto.

Outros

Status da tarefa alterado

O gatilho rastreia as alterações no status da tarefa vinculada ao elemento de CRM. Você pode selecionar o status da tarefa que é necessário para ativar o gatilho.

Exemplo: quando o funcionário do departamento jurídico conclui a tarefa confirmando que o contrato está correto, pode enviá-lo ao cliente e processar o negócio.

Webhook / Gatilhos de App

O gatilho funcionará quando um Webhook ou um gatilho de aplicativo de terceiros for executado.


Artigos recomendados:

Isso ajudou
Obrigado :)
Opcional:
Deixar comentário sobre o artigo
Isso não ajudou
Desculpa :(
Você poderia nos dizer por que:
Deixar comentário sobre o artigo
Eu ainda tenho dúvidas