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Gatilhos em CRM

Gatilhos são uma ferramenta de automação de CRM. Ao contrário das regras de automação, os gatilhos não realizam operações. Mas eles podem rastrear ações de clientes e algumas mudanças no CRM.

Exemplo: você enviou um orçamento para um cliente, mas não sabe se ele o revisou. Para não sobrecarregar o cliente com chamadas, você pode adicionar um gatilho Acompanhar visualização da mensagem de e-mail. Assim que o cliente abrir o e-mail, o negócio passará para o estágio em que o gatilho está localizado e você definitivamente saberá que já pode ligar para o cliente e descobrir sua decisão.

Você e seus funcionários não precisam mais entrar em cada negócio e verificar se o cliente pagou a fatura e em que estágio está a tarefa que você atribuiu aos subordinados. Os gatilhos verão as alterações e mudarão automaticamente o estágio do elemento.

Em CRM, os gatilhos estão disponíveis em leads, negócios, orçamentos, faturas e automação inteligente de processos, mas não em todos os planos de assinatura. Para obter mais informações, consulte a página de planos e preços.

Como os gatilhos são organizados?

Para acessar os gatilhos, clique no botão Regras de automação no kanban ou lista de elementos de CRM.

Para ler mais detalhadamente, consulte o artigo Regras de automação no CRM.

O gatilho pode realizar apenas uma ação: mover o elemento para o estágio onde está localizado. E o nome do gatilho indica a condição sob a qual ele funcionará.

Exemplo: você tem um gatilho Acompanhar alteração da pessoa responsável no segundo estágio dos negócios. Assim que o funcionário responsável for alterado no cartão do elemento, o gatilho moverá o negócio para o segundo estágio.

Todos os gatilhos têm a opção Permitir a mudança para o status anterior. Se você habilitá-la, o gatilho poderá mover o elemento para os estágios anteriores, por exemplo, do terceiro para o segundo.

Os gatilhos são independentes das regras de automação. Digamos que você tenha cinco regras de automação adicionadas no primeiro estágio e um gatilho no segundo. Assim que a ação especificada no gatilho ocorrer, o negócio passará para o segundo estágio, mesmo que nem todas as regras de automação do primeiro estágio tenham funcionado.


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