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Gatilhos de CRM

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Os gatilhos estão disponíveis para os assinantes de todos os planos comerciais do Bitrix24.

Saiba mais na página de preços.

No Bitrix24 leads e negócios passam por certas fases (status), desde a criação até ao fechamento.

Contudo, se você precisar ocultar algumas etapas no processamento do cliente devido aos fatores externos, configure gatilhos.

Como funciona?

Gatilhos são ações do lado do cliente que irão colocar o processamento de status em movimento. Quando um gatilho dispara, o registro do CRM será levado a um status necessário, que por sua vez irá ativar as regras de automação apropriadas.

Os gatilhos não respeitam os status anteriores nos quais um registro do CRM pode estar. Ao mover um registro do CRM para um status mais alto, não será possível ativar os acionadores associados a status inferiores, mesmo que eles nunca tenham sido ativados para registro atual do CRM.

Por exemplo, se um usuário preencher um formulário CRM com todas as informações necessárias, pode ser transferido diretamente para o status Convertido.

Você pode configurar os gatilhos no formulário de um determinado lead ou negócio. As configurações realizadas serão salvas para todos os itens semelhantes.

Você também pode configurar os gatilhos em CRM > Configurações > Automação.

Para adicionar um gatilho, clique em Configurar regras de automação.

Em seguida, selecione o status para o qual deseja que o gatilho transfira o elemento e clique em Adicionar.

Tipos de gatilhos

Os seguintes gatilhos estão disponíveis no momento:

  • E-mail recebido - o gatilho se o cliente envia uma mensagem por e-mail.
  • Mensagem de saída (Message has been sent) - qualquer mensagem de saída no lead ou negócio.
  • E-mail visualizado - o destinatário leu o e-mail enviado a partir do formulário CRM dele ou pela regra de automação "Enviar mensagem ao cliente".
  • Link de e-mail clicado - o destinatário seguiu o link especificado no e-mail. Especifique o link é na hora de criar uma gatilho.
  • Chamada de entrada - a chamada recebida via qualquer opção de conexão de telefonia.
  • Envio de formulário de CRM - o cliente preencheu e enviou o formulário de CRM colocado em seu site.
  • Retorno de chamada (Callback) - rastreie se o cliente preencheu o formulário de retorno de chamada.
  • Webhook (saiba mais sobre webhooks aqui)
  • Visitar - aciona quando você usar a ferramenta Visitar.
  • Retorno do visitante - se o cliente preencheu um formulário CRM ou formulário de retorno de chamada no seu site, o Bitrix24 poderá rastrear quando o cliente voltar para o site de novo. O gatilho irá disparar se o cliente abrir uma nova sessão de atendimento (passará mais de 15 minutos entre as visitas dele).
  • Primeira mensagem do cliente no bate-papo ao vivo (Initial message posted by client to live chat) - primeira mensagem enviada pelo cliente ao canal aberto selecionado a partir de qualquer fonte conectada.
  • Qualquer mensagem do cliente no bate-papo ao vivo (Each message posted by client to live chatResource booked) - qualquer mensagem enviada para o canal aberto conectado.
  • Resource booked - o gatilho dispara se algum recurso for reservado no lead\negócio.
  • Gatilhos de App – você será redirecionado para a página de aplicativos do Marketplace que podem oferecer gatilhos adicionais.
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