Cada venda passa por várias etapas, começando com o primeiro contato com o cliente e até a venda final. O primeiro ponto de contato com um cliente potencial, qualquer informação sobre ele é um lead.
Como adicionar um lead?
Você pode adicionar um lead de forma manual ou automática.
Para inserir um lead manualmente, vá em CRM > Leads e clique no botão Adicionar.
Para que os leads sejam cadastrados de forma automática, configure os formulários CRM, integração com e-mail ou telefonia - dependendo das ferramentas que está usando para captar clientes potenciais.
Ao adicionar um lead, você verá uma ficha de detalhes que consite em vários blocos.
Bloco "Informações do lead"
Insira o nome do lead. Caso contrário, o Bitrix24 irá inserir um número ordinal.
Deixe os campos Status e Valor e moeda vazios. O campo Cliente permite vincular esse lead a um contato ou uma empresa. Neste caso, o lead se tornará repetido.
Caso tenha as informações de contato do lead, preencha os campos correspondentes.
Bloco "Mais"
Selecione a origem do lead.
Se um lead for criado automaticamente, o Bitrix24 irá identificar a origem dele. Caso esteja usando a telefonia, você pode configurar uma fonte individual para cada número.
A opção Disponível para todos faz com que outros usuários da conta possam trabalhar com o lead.
Se for preciso, adicione o endereço do cliente e um comentário.
Bloco "Produtos"
Caso você saiba em quais produtos ou serviços está interessado o cliente, adicione-os na aba Produtos. Ao mesmo tempo, o Bitrix24 irá automaticamente acrescentar o total desse bloco ao campo Valor.