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Suporte Bitrix24

Áudio e videochamadas

Entendemos que muitas empresas estão mudando para o trabalho remoto e usam chamadas de voz e vídeo. Estamos fazendo de tudo para melhorar a qualidade da comunicação e lançar atualizações regularmente. Agradecemos por se comunicar através do Bitrix24!
Requisições técnicas

Endereços e portas com acesso permitido

Para o funcionamento correto das chamadas internas é preciso permitir acesso para os seguintes endereços usados para as ligações entre funcionários:

  • turn.calls.bitrix24.com
  • calls-de-1.bitrix24.com
  • calls-us-1.bitrix24.com
  • calls-ru-1.bitrix24.com
  • calls-ru-2.bitrix24.com

e portas que servem para o funcionamento correto dos protocolos stun e turn:

  • 3478 UDP
  • 3478 TCP.
Se os peers não pudessem estabelecer uma conexão direta, então o servidor de turn pode agir como um servidor proxy para a conexão rtp (portas UDP 16384-32767).

Largura de banda do canal por conexão

Para as chamadas de vídeo, há seguintes requisições técnicas para um canal da Internet, dependendo da qualidade da imagem (codec VP8):

  • para 720p, 30 qps: 1-2 Mbps;
  • para 360p, 30 qps: 0,5-1 Mbps;
  • para 180p, 30 qps: 0,1-0,5 Mbps.

A qualidade do vídeo ajusta-se automaticamente dependendo da largura de banda do canal da Internet.

Assim, a largura de banda do canal para a chamada de vídeo entre os funcionários será a seguinte:

0,1-2 Mbps * [número de participantes da chamada] * 2

Navegador recomendado

Atualmente, as chamadas de vídeo estão disponíveis apenas no:

  • Google Chrome v80+.

Você pode ligar usando outros navegadores, mas o funcionamento correto de ligações não é garantido.


Chamadas de voz e de vídeo para funcionários

Para ligar para outro usuário do seu Bitrix24, vá em Bate-papo e Chamadas, procure o funcionário e clique em Chamada de vídeo (Chamada de voz).

Permite acesso aos dispositivos de áudio e vídeo. Uma vez estabelecida a conexão, você verá a tela de chamada no navegador.

Durante a chamada você pode mudar para o regime de chat e enviar uma mansagem de texto a ele. Converse com outras pessoas no bate-papo sem finalizar a chamada.

No regime de chat, a tela de chamada enrola e fica na parte superior da página, mantendo a conexão.

Ao contrário da Telefonia, as chamadas de áudio e vídeo entre funcionários não são gravadas.

Chamadas em grupo

Para realizar uma chamada em grupo, crie um bate-papo privado e selecione Chamada de Vídeo ou Chamada de Voz no menu:

Chamadas de vídeo estão disponíveis apenas nas conversas privadas.

Você poderá convidar outros usuários ao chat já criado mais tarde. Neste caso, a chamada de vídeo estará disponível para todos os participantes do chat.

A chamada de vídeo em grupo suporta até 24 pessoas.

Painel de comando da chamada

Durante a chamada, você tem acesso aos botões de alternação entre regimes e funcionalidade adicionais:

  1. Grade - alterar a posição das telas de chamada.
  2. Adicionar - adicionar outro usuário à conversa.
  3. Mic - ativar ou desativar o microfone.
  4. Câmera - ativar ou desativar a câmera.
  5. Tela - ativar a demonstração de tela durante a chamada.
  6. Bate-papo - acessar o chat sem encerrar a chamada.
  7. Histórico - mostrar o histórico da conversa.
  8. Desligar - encerrar a chamada.
  9. Tela cheia - expandir a tela da chamada.
  1. Painel - voltar para a tela de chamada.
  2. Desligar - encerrar a chamada.
  3. Tela cheia - expandir a tela da chamada.

Histórico de chamadas

Se alguém ligar na sua ausência, você receberá uma mensagem sobre isso. As informações sobre as chamadas perdidas são armazenadas no histórico do bate-papo.

Número de participantes

Chamadas de vídeo estão disponíveis nos chats com até 24 participantes. Caso um chat de grupo contenha mais de 24 funcionários, o botão de chamada estará indisponível.

Duração de chamadas

A duração das chamadas de áudio e vídeo entre funcionários não é limitada.

Chamadas em aplicativo móvel

  • Chamadas de pessoa para pessoa estão disponíveis em todos os planos de assinatura.
  • Chamadas de grupo não estão disponíveis. Uma áudio ou videochamada de grupo não pode ser iniciada a partir do aplicativo móvel. Neste caso, apenas o chat estará disponível.

Chamadas na versão On-premise

Chamadas de vídeo estão disponíveis nos chats com até 24 participantes.

Para usar as chamadas de vídeo, sua conta On-premise deve cumprir às seguintes requisições:

  • sua licença está ativa;
  • o módulo Telefonia (voximplant) instalado;
  • a opção Use SFU Voximplant server for video calls está habilitada nas configurações do módulo Instant Messenger (im).
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