Um negócio é o processo de venda do produto ao cliente. É um dos principais elementos do CRM.
Como trabalhar com os negócios?
Para começar, vá para a página CRM > Negócios:
Selecione a visualização mais adequada para você - Lista ou Kanban.
Lista é uma tabela que contém as informações detalhadas dos negócios em colunas. A lista permite realizar uma vasta gama de ações em grupo.
Por exemplo, alterar o responsável por vários negócios de uma só vez.
Kanban é um quadro virtual onde você pode visualizar os negócios como adesivos. No Kanban você pode ver todos os negócios atuais ou potenciais, planejá-los com apenas um clique, mover o elemento para a fase desejada ou concluir o trabalho com ele.
Cartão de negócio
Vá para a visão de Lista ou Kanban e clique no negócio para abrí-lo. A ficha do negócio contém todas as informações dele. A partir da ficha, você pode alterar a fase do negócio ou gerar uma fatura.
Pipelines de negócios
Os negócios podem ser divididos em pipelines se você tiver vários departamentos que trabalham com clientes em diferentes cenários. Cada pipeline pode ter diferentes fases e suas próprias permissões de acesso.
Permissões de acesso
Para negócios, você pode configurar permissões de acesso para certas ações, fases e pipelines.
Automação de vendas
O processo de vendas pode ser automatizado usando gatilhos e regras de automação. Essas ferramentas ajudarão a mover negociações para outras etapas e pipelines, enviar e-mails e SMS para clientes, criar tarefas e etc.
Relatórios de negócios
Os relatórios de negócios são usados para rastrear o movimento de negócio por funil de vendas, avaliar o desempenho dos funcionários e comparar os valores de negócios ganhos e perdidos.
Criar faturas e orçamentos
Com base nas negociações, você pode criar orçamentos, faturas e quaisquer outros documentos de acordo com seus modelos.