Gatilhos são uma ferramenta de automação de CRM. Ao contrário das regras de automação, os gatilhos não realizam operações. Mas eles podem rastrear ações de clientes e algumas mudanças no CRM.
Você e seus funcionários não precisam mais entrar em cada negócio e verificar se o cliente pagou a fatura e em que estágio está a tarefa que você atribuiu aos subordinados. Os gatilhos verão as alterações e mudarão automaticamente o estágio do elemento.
Como os gatilhos são organizados?
Para acessar os gatilhos, clique no botão Regras de automação no kanban ou lista de elementos de CRM.
O gatilho pode realizar apenas uma ação: mover o elemento para o estágio onde está localizado. E o nome do gatilho indica a condição sob a qual ele funcionará.
Todos os gatilhos têm a opção Permitir a mudança para o status anterior. Se você habilitá-la, o gatilho poderá mover o elemento para os estágios anteriores, por exemplo, do terceiro para o segundo.
Os gatilhos são independentes das regras de automação. Digamos que você tenha cinco regras de automação adicionadas no primeiro estágio e um gatilho no segundo. Assim que a ação especificada no gatilho ocorrer, o negócio passará para o segundo estágio, mesmo que nem todas as regras de automação do primeiro estágio tenham funcionado.