Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Messenger
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center (beta)
Análise CRM (beta)
Sales Intelligence (beta)
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Assinatura eletrônica para RH
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Robotic Process Automation (beta)
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)
Login
Seu Bitrix24
Autorizar o acesso
à sua conta Bitrix24
Entrar

Suporte Bitrix24

Campos pré-configurados pelo sistema no CRM

Todos os elementos do CRM possuem um conjunto padrão de campos, bem como campos especiais para elementos individuais. Os campos do sistema são campos que já existem na sua conta e não podem ser excluídos. Este artigo fornece uma lista dos principais campos do sistema e seus significados.

Contato
Estes são os campos disponíveis no cartão de contato

Destacamos alguns campos do artigo com um asterisco, e esta é uma indicação de que estes podem ser configurados no Diretório do CRM.
Diretórios no CRM

Campos gerais

Nome do elemento - o nome pode ser pessoal ou automático. Caso um negócio tenha sido criado a partir de um pedido on-line, o nome do negócio seria “Nº do pedido on-line”.

Estágio* - mostra em que estágio o elemento está.

Valor e moeda - exibe a quantidade de mercadorias e a moeda utilizada. Você pode selecionar a moeda padrão nas configurações do CRM.

Moedas no CRM

Cliente - selecione os elementos do CRM - contato e empresa.

Campo Cliente no cartão do elemento CRM

Saudação* - por padrão, os títulos disponíveis são Sr. Sra. e Sta. Eles podem ser usados ​​em e-mails e documentos de marketing.

Telefone - número de telefone fornecido pelo cliente.

E-mail - e-mail do cliente.

Website - o site do cliente.

Fonte* - selecione a fonte pela qual o cliente conheceu sua empresa.

Informações adicionais sobre a fonte — este é o campo em que você pode acrescentar observações sobre a fonte.

ID é o número de série do cartão do elemento - gerado automaticamente.

Responsável - Selecione quem é responsável pelo item.

Observadores - adicione observadores. Assim, eles poderão visualizar o cartão CRM e criar um chat para discutir o negócio diretamente no cartão do elemento.

Observadores no CRM

Empresa/tipo de contato* - selecione cliente ou empresa.

Comentário - deixe um comentário e ele estará sempre no cartão do elemento.

Os parâmetros UTM  - fazem parte da Sales Intelligence e são usados ​​para rastrear a eficácia das campanhas publicitárias e do tráfego do site.

Parâmetros UTM

O que é a Sales Intelligence?

Produtos - os produtos que o cliente deseja comprar.

Disponível para todos - se a caixa de seleção estiver marcada, o elemento fica disponível para os funcionários com permissões de acesso no CRM.

Permissões de acesso no CRM

Dados da sua empresa - indique os dados da sua empresa: razão social, e-mail, telefone, CNPJ, etc.

Como adicionar as informações da minha empresa

Data de início - a data em que o item foi criado. Você não pode alterar a data manualmente.

Modificado em - a data em que o item foi atualizado pela última vez e não pode ser alterado.

Criado por - o campo contém o nome do funcionário que criou o cartão do elemento.

Modificado por - o campo exibe o nome do funcionário que alterou os campos pela última vez.

Data e hora - Este campo exibe a data e hora em que o item foi atualizado. O campo é atualizado quando um comentário aparece na linha do tempo, quando um e-mail ou uma mensagem no bate-papo de linha aberta são recebidos, diante de uma chamada recebida, perdida e bem-sucedida, ou quando surgirem lembretes automáticos para tarefas no geral.

Data de conclusão - definida automaticamente, 7 dias após a criação do item.

Leads

Quando o cliente entra em contato com você pela primeira vez, recomenda-se que você preencha os campos Nome e sobrenome. Caso este seja um lead repetido, preencha o campo Cliente. Se possível, indique também a data de nascimento, o cargo e endereço do cliente.

Criado em - a data em que o lead foi criado.

Modificado em: mostra quando foi feita a última alteração nos campos do cartão de lead. Por exemplo, se você alterou o campo ao lado esquerdo do cartão, isso será considerado uma alteração; se você adicionou uma atividade ou deixou um comentário ao lado direito, isso será desconsiderado.

Etapa - você pode deixar suas observações sobre o estágio em que o lead se encontra.

Negócios

Tipo de negócio* - especifique o tipo de negócio que pode ser uma venda ou serviço, por exemplo.

Criado em - a data em que o negócio foi criado, o campo é preenchido automaticamente e esta data não pode ser alterada.

Data de início - data em que o negócio foi criado, pode ser alterada através de regras de automação.

Regras de automação em CRM

Negócio recorrente - escolha se o negócio será recorrente ou não.

Produtos

Nome - o nome do produto.

Descrição detalhada - a descrição do produto.

Visibilidade do produto - selecione em que loja on-line o produto será exibido.

Como ocultar determinados produtos da parte pública da loja online

Seções - atribua o produto a uma seção. Um produto pode estar em várias seções ao mesmo tempo.

Item do catálogo - O campo é obrigatório e é criado automaticamente assim que o produto é criado. Você precisará disso se trabalhar via REST.

Exemplos de webhooks para desenvolvedores
API do Bitrix24

Modificado em - a data em que os campos do cartão do produto foram alterados.

Modificado por - o campo conterá o nome do funcionário que alterou pela última vez o cartão do produto.

Criado em - a data em que o produto foi criado.

Criado por - o nome do funcionário que adicionou o produto.

Código simbólico - é um número digital único do catálogo ao qual o produto pertence. Gerado automaticamente quando o catálogo é criado. Você precisa de um identificador se trabalhar via REST.

Ativo - determina se o produto está disponível para compra. Por exemplo, se um produto estiver temporariamente indisponível, você poderá desativá-lo para não excluí-lo.

Descrição - uma breve descrição do item.

O ID externo é um identificador exclusivo do produto - Pode ser definido e alterado pelo usuário. A única utilidade é a integração com sistemas externos, que utilizam este identificador para determinar que tipo de produto ou elemento se trata.

Empresas

Adicione o nome da sua empresa, o telefone de contato, e-mail e outras informações adicionais.

Indústria - indique um ramo de atividade, dentre as opções você vai encontrar Consultoria, Telecomunicação, Organizações sem fins lucrativos, entre outros.

Receita anual - insira o faturamento anual da empresa.

Telefone - Selecione uma pessoa que trabalha para esta empresa na seção Contatos.

Detalhes - dados da empresa como CNPJ, razão social, etc

Número de funcionários* - indique o número de funcionários que trabalham na empresa.

Dados bancários - dados bancários da empresa.

Contatos

Adicione o Nome e sobrenome do cliente, indique seu telefone e e-mail de contato. Além de salvar outras informações que serão úteis no futuro.

Incluído na exportação - somente os contatos que possuem esta opção habilitada podem ser exportados.

Exportar dados do CRM

Fatura

Data da fatura - a data em que a fatura foi criada.

Pagar antes de - prazo para pagamento. Se você estiver trabalhando na visualização Datas de Vencimento, a fatura estará em uma das colunas com base na data de vencimento do pagamento.

Visualização "Prazos" para faturas e orçamentos

Negócio - a que negócio a fatura se refere.

Etapa - data da mudança de estágio.

Responsável - o funcionário que alterou o estágio da fatura.

Estágio anterior - indica o estágio anterior.

Conta do beneficiário - número de série da fatura.

Orçamento - Insira o orçamento associado a esta fatura.

Orçamentos

Nº da cotação - número de série da oferta comercial.

Assunto - tema da cotação.

Arquivos - Anexe documentos, acordos e outros arquivos.

Localização - Usado para calcular corretamente a taxa de imposto.

Locais no CRM

Lead - Adicione um lead associado ao orçamento.

Negócio - Selecione o negócio associado ao orçamento.

Iniciado em - a data em que o orçamento foi criado, pode ser alterada.

Válido até - se você estiver trabalhando no modo de visualização Datas, a fatura estará em uma das colunas, de acordo com a relevância do orçamento.

Conteúdos - descreva o conteúdo da proposta, talvez esta informação seja útil aos colegas de trabalho.

Condições - descreva os termos da oferta.

Cotação fechada - Reflete a fase final do orçamento.

Use os campos no Bitrix24 para armazenar informações importantes sobre os seus clientes, faturas, orçamentos e produtos. Se estiver faltando alguma informação, você pode criar um campo personalizado.

Campos personalizados

Utilizando este sistema, você pode criar campos que atendam a todas as necessidades da sua empresa.


Artigos recomendados:

Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis
Artigos relacionados
Como escrever para um cliente via WhatsApp pelo CRM Perguntas frequentes sobre CRM Horários disponíveis no CRM Cartão do CRM Excluir elementos do CRM Convidar cliente para bate-papo do Telegram Convide um cliente para um bate-papo no Telegram ou WhatsApp Conheça o Edna.io WhatsApp, e descubra como a sua empresa pode iniciar a comunicação com os clientes Locais no CRM