Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Messenger
Página inicial: Vibe
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center
Análise CRM
Sales Intelligence
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Assinatura eletrônica para RH
Assinatura eletrônica
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)
Login
Seu Bitrix24
Autorizar o acesso
à sua conta Bitrix24
Entrar

Suporte Bitrix24

Parâmetros UTM

Os parâmetros UTM fazem parte da Sales Intelligence e são usados ​​para rastrear a eficácia das campanhas publicitárias e do tráfego do site.

Exemplo: o uso desses parâmetros ajuda você a entender qual site ou página atrai mais clientes, qual palavra-chave favoreceu a publicação do anúncio e etc.

Os parâmetros UTM são vistos como parte da URL e são destacados após o ponto de interrogação. Existem 5 tipos de parâmetros:

  • utm_source - nome da plataforma de anúncios;
  • utm_medium - tipo de anúncio;
  • utm_campaign - nome da campanha publicitária;
  • utm_term - palavra chave;
  • utm_content - qualquer informação adicional.

Por exemplo, se você especificar a tag utm_source=google para o Google, o link do site ficará assim: https://www.example.com/page?utm_source=google.

Como usar os parâmetros UTM?

Na Sales Intelligence, existem várias fontes. Para cada um deles, você pode adicionar um ou mais parâmetros UTM.

Exemplo: para Google Ads, adicione o parâmetro google. Quando o cliente preencher o formulário na página com esse parâmetro, o negócio terá a origem do Google Ads.

Artigos recomendados:

Você pode colocar um link com um parâmetro UTM em publicidade, em redes sociais ou em sites se quiser enviar o cliente para uma página separada com um formulário.

Como funciona?

Adicione um parâmetro UTM ao endereço da página com o formulário. Por exemplo, utm_source=google, como resultado, você obterá:

>https://b24-xxxxxx.bitrix24.site/crm_form_xxxxx?utm_source=google

Preencha o formulário.

Os parâmetros UTM fazem parte da Sales Intelligence e são usados ​​para rastrear a eficácia das campanhas publicitárias e do tráfego do site.

Exemplo: o uso desses parâmetros ajuda você a entender qual site ou página atrai mais clientes, qual palavra-chave favoreceu a publicação do anúncio e etc.

Os parâmetros UTM são vistos como parte da URL e são destacados após o ponto de interrogação. Existem 5 tipos de parâmetros:

  • utm_source - nome da plataforma de anúncios;
  • utm_medium - tipo de anúncio;
  • utm_campaign - nome da campanha publicitária;
  • utm_term - palavra chave;
  • utm_content - qualquer informação adicional.

Por exemplo, se você especificar a tag utm_source=google para o Google, o link do site ficará assim:

https://www.example.com/page?utm_source=google

Como usar os parâmetros UTM?

Na Sales Intelligence, existem várias fontes. Para cada um deles, você pode adicionar um ou mais parâmetros UTM.

Exemplo: para Google Ads, adicione o parâmetro google. Quando o cliente preencher o formulário na página com esse parâmetro, o negócio terá a origem do Google Ads.

Artigos recomendados:

Você pode colocar um link com um parâmetro UTM em publicidade, em redes sociais ou em sites se quiser enviar o cliente para uma página separada com um formulário.

Como funciona?

Adicione um parâmetro UTM ao endereço da página com o formulário. Por exemplo, utm_source=google, como resultado, você obterá:

https://b24-xxxxxx.bitrix24.site/crm_form_xxxxx?utm_source=google

Preencha o formulário.

Depois disso, no CRM aparecerá um negócio, que contém informações sobre a origem e o parâmetro UTM.


Depois disso, no CRM aparecerá um negócio, que contém informações sobre a origem e o parâmetro UTM.


Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis
Artigos relacionados
Modelos de formulários de CRM Bate-papo ao vivo: como configurar um formulário de CRM para solicitar os dados dos seus clientes Formulário de CRM em chat de canal aberto Integração com Facebook Lead Ads Formulários de CRM: casos de uso para Vendas Formulários de CRM: limitar o tamanho do arquivo carregado