Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Messenger
Página inicial: Vibe
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center
Análise CRM
Sales Intelligence
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Assinatura eletrônica para RH
Assinatura eletrônica
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)
Login
Seu Bitrix24
Autorizar o acesso
à sua conta Bitrix24
Entrar

Suporte Bitrix24

Como calcular o lucro no CRM

O lucro é o principal indicador de eficiência das operações e da saúde financeira da empresa. Com base nos relatórios de lucratividade, você pode identificar áreas de alto desempenho, identificar oportunidades de melhoria e tomar as melhores decisões.

Uma das funcionalidades do Bitrix24 é a capacidade de realizar cálculos para os elementos do CRM, como o lucro. Neste artigo, vamos explicar como calcular o lucro no Bitrix24 usando campos personalizados e regras de automação no CRM.

Crie os campos necessários

Para isso, abra o CRM e ao criar um novo negócio, adicione um campo personalizado do tipo Número chamado Lucro. Em seguida, crie outro campo personalizado do tipo Número, nomeie-o como Despesas e torne-o obrigatório a partir da segunda fase do funil de vendas.
Campos personalizados

    Você tem a opção de deixar o campo Despesas como opcional ou definir o valor padrão como 0. No entanto, é importante ressaltar que quando este campo não for preenchido e o negócio avançar para a segunda fase, o cálculo do lucro não será realizado.

Configure a regra de automação

A seguir, clique na aba de Automação do negócio, e no segundo estágio, adicione a regra de automação Modificar item. Exclua o campo Nome e selecione o campo Lucro.
Regras de automação em CRM

A seguir, no campo Lucro, clique em ... e selecione as opções Montante e Despesas. A expressão deverá ficar assim = {{Montante (em moeda contábil)}} - {{Despesas}} para calcular o lucro com base no valor total do negócio e nas despesas.

Teste o funcionamento da automação

Crie um novo negócio e adicione os produtos, em seguida, mova o negócio para o próximo estágio e insira o valor das despesas. Assim, a regra de automação será acionada e vai preencher automaticamente o campo de lucro com o valor calculado.

Relatório de lucratividade

Abra o CRM e clique em Análises > Relatórios > Adicionar novo relatório.

Adicione o campo de lucro ao relatório e faça os cálculos desejados, como a porcentagem do lucro em relação ao valor total dos negócios. Personalize o relatório conforme as suas necessidades.

Estas são as maneiras mais fáceis de calcular o lucro no Bitrix24 e construir relatórios de lucratividade para analisar o desempenho do seu negócio.

    Destaques

  • O lucro é um indicador fundamental que reflete a eficiência das operações e a saúde financeira da empresa.
  • O Bitrix24 oferece a funcionalidade de cálculo de lucro no CRM, utilizando campos personalizados e regras de automação. É possível criar campos personalizados para lucro e despesas, configurar regras de automação para calcular o lucro com base nos valores do negócio.
  • Após configurar as regras de automação, é importante testar o seu funcionamento, criando um novo negócio, movendo-o para o próximo estágio e inserindo os valores de despesas. A automação preenche automaticamente o campo de lucro com o valor calculado. Além disso, é possível construir relatórios de lucratividade personalizados para análise mais detalhada.

Artigos recomendados:

Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis
Artigos relacionados
Veja como utilizar as constantes e variáveis nas regras de automação do Bitrix24 Mais sobre regras de automação: Criar documento do CRM Gatilhos no CRM Como criar um Processo inteligente no CRM Como desabilitar regras de automação e ações em processos de negócios Regras de automação de comunicação com o cliente Automação no CRM Regras de automação de repetição de vendas Perguntas frequentes sobre automação Configurar processo inteligente no CRM