Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Messenger
Página inicial: Vibe
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center (beta)
Análise CRM (beta)
Sales Intelligence (beta)
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Assinatura eletrônica para RH
Assinatura eletrônica
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Robotic Process Automation (beta)
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)
Login
Seu Bitrix24
Autorizar o acesso
à sua conta Bitrix24
Entrar

Suporte Bitrix24

Gatilhos para gerenciar itens do fluxo de trabalho no CRM

Os gatilhos rastreiam as ações dos clientes e alterações no CRM, por exemplo, visualizar um e-mail, pagar uma fatura ou alterar o valor dos campos no cartão do CRM. Quando a ação especificada ocorre, o gatilho move o elemento do CRM para outro estágio.
Gatilhos no CRM

Para configurar gatilhos, vá para a seção CRM, selecione o elemento do CRM desejado e clique no botão Regras de automação.
Interface para adicionar regras de automação e gatilhos

Para encontrar o gatilho necessário, escolha o grupo e use o filtro ou a barra de pesquisa.

Neste artigo, consideraremos os gatilhos no grupo Gerencie itens do fluxo de trabalho:


Campos padrão de gatilho

Todos os gatilhos do CRM possuem vários campos padrão.

Nome do gatilho. Altere o nome padrão do gatilho para diferenciá-lo de outros gatilhos.

Alterar etapa como. Na linha do tempo e no histórico do cartão do elemento do CRM, haverá o registro da mudança de estágio de nome deste usuário. Por padrão, o gatilho muda de estágio em nome do funcionário responsável pelo elemento, mas você pode selecionar um usuário diferente.

Permitir a mudança para o status anterior. Habilite esta opção para que o gatilho possa mover o elemento para o estágio anterior.


Acompanhar alteração do valor do campo

Como funciona? O gatilho move o elemento do CRM para outro estágio quando o valor do campo muda no cartão do CRM.

Por que usar isso? Esse gatilho o ajudará a evitar a perda de alterações importantes nos elementos do CRM. Por exemplo, quando um funcionário carrega um arquivo de contrato no cartão do negócio, o gatilho moverá o negócio para a etapa de Aprovação do Contrato. Em seguida, uma regra de automação adicionará um advogado como observador para verificar o contrato.

Características. Nas configurações do gatilho, selecione os campos cujas alterações você deseja rastrear.


Acompanhar alteração da pessoa responsável

Como funciona? O gatilho move o elemento do CRM para outro estágio quando o responsável muda no cartão do CRM.

Por que usar isso? Alterar a pessoa responsável pelo negócio pode atualizar automaticamente os elementos vinculados. Por exemplo, quando o responsável pelo negócio mudar, o gatilho moverá o elemento para a etapa Em Andamento. Então a regra de automação alterará os responsáveis no contato e empresa vinculados ao negócio.


Artigos recomendados:

Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis