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Suporte Bitrix24

Permissões de acesso no CRM

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Os usuários do Bitrix24 podem ter acesso diferente aos dados do CRM com base nas permisos de acesso configuradas.

O nível de acesso pode ser definido para:

  • Conductores;
  • Contatos;
  • Empresas;
  • Negócios;
  • Orçamentos;
  • Faturas;
  • Formulários de CRM;
Widget do sitio
As Permissões de Acesso do Bitrix24 CRM atualmente não permitem que você configure o acesso do usuário ao Catálogo de Produtos. Por padrão, somente o administrador da conta Bitrix24 pode adicionar produtos ao catálogo.
Existem vários níveis de acesso disponíveis:

  • Acesso negado;
  • Pessoal;
  • Pessoal e departamento;
  • Pessoal, departamento e subdepartamento;
  • Tudo aberto;
  • Todos
    Observe que você pode conceder / negar acesso ao inteiro registro de CRM, mas não pode conceder / negar acesso às suas partes. Por exemplo, se você dar acesso ao lead - todos os dados associados a ele serão acessíveis, incluindo atividades do lead, mensagens, etc. Você não poderá conceder / negar acesso às atividades do lead ou a campos específicos.
    O acesso deve ser configurado para cada individual individualmente:

  • Ler;
  • Adicionar;
  • Atualizar;
  • Excluir;
  • Exportar;
  • Importar
    Observe que o Sistema conceder acesso Conforme seguinte regra: se una um usuário forem atribuídas várias Funções (.. P ex, ele pertence a um grupo de trabalho e um departamento un quais são atribuídas Funções Diferentes), O usuário semper receberá o Maior nível de acesso permitido pelas várias funções.
Cómo configurar 

Abra CRM> Más> Configuraciones> Permisos> Permisos de acesso:


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Na page Permissões de acesso, você pode selecionar Usuários correo Grupos com a ajuda de Adicionar Permissões de Acesso e atribuir Funções de Acesso. Clique en Adicionar para adicionar uma nova função ou clique em Editar para configurar a função existente. 

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Na page Gerenciar Função, Defina o de elaboración Nivel de acesso párrafo Cada Ação de Cada tipo de registro de CRM. Configure acesso aos formulários web de CRM e ao widget do site na mesma página.

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Observe que o acesso pode ser configurado para cada status de lead, fase e pipeline de negócio individualmente. Clique no ícone "+" para desenrolá-los:

4.png

 O nível de acesso é diferente do que defini 

Se você configurou permissões de acesso para seu funcionário em CRM > Configurações > Permissões de acesso, mas o nível de acesso do funcionário é diferente do que você configurou (por exemplo, o usuário vê o que ele / ela não pode ver) - pode ser que o usuário está listado também como membro do grupo ou departamento em Permissões de Acesso.

Por exemplo: o grupo Minha empresa: Funcionários tem acesso completo administrativo, enquanto o funcionário tem uma função de acesso limitado. Nesse caso, tratamos com o conflito de permissões de acesso.

Observe que o sistema concede acesso conforme seguinte regra em tais casos: se um usuário receber várias funções (por exemplo, pertence a um grupo de trabalho e a um departamento com funções diferentes), o usuário receberá sempre o maior nível de acesso permitido pelas várias funções.
 

 Permissões de acesso para equipes de vendas 

Se você tiver várias equipes de vendas que trabalham de forma independente, você pode configurar as permissões de acesso para que cada equipe tenha acesso apenas aos registros da equipe. Em outras palavras, uma equipe não terá acesso às notas da outra equipe.

O Catálogo de Produtos Bitrix24 é comum para todas as equipes de vendas e gerentes da mesma conta Bitrix24.
Veja como configurar permissões de acesso para equipes de vendas:

Vá para CRM > Configurações > Permissões > Permissões de acesso e clique em Adicionar Função.

Defina o nível de acesso Pessoal e departamento (ou Pessoal, departamento e subdepartamentos) para as entidades de CRM para as quais deseja limitar o acesso. Certifique-se de ter verificado acesso às fases de negócio e os status dos leads também (clique em "+" para desenrolar). Salve.

Clique em Adicionar Permissões de Acesso, selecione usuários e configure a função (que você acabou de criar) para eles.

O Supervisor da Equipe de Vendas pode ter uma função diferente. Para isso, você precisa criar outra função e nomeá-la Supervisor de Vendas.

Por exemplo, o agente de vendas simples pode ter acesso para "Ler = pessoal e departamento", mas acesso para "Editar = Pessoal", o que significa que esse usuário pode visualizar todos os registros da equipe de vendas, mas editar apenas seus próprios. Ao supervisor da equipe de vendas podem ser atribuidos direitos estendidos. Por exemplo, o líder da equipe de vendas pode ter registros "Editar e Excluir= Pessoal e Departmento" e "Visualizar = Todos". Neste caso, o supervisor da equipe de vendas poderá visualizar todos os registros de todas as equipes, mas adicionar e editar apenas os de seu próprio departamento.

 Quem pode acessar as Configurações de CRM 

Por padrão, apenas os administradores do Bitrix24 podem ter acesso à lista completa de Configurações de Bitrix24 CRM. Mas, eles também podem dar aos usuários ordinários de CRM acesso às Configurações de CRM na página Permissões de Acesso. Observe que esse acesso abre configurações apenas para o módulo CRM, e não para outros recursos de Bitrix24.

Esse acesso deve ser fornecido a uma determinada função de Permissões de Acesso (CRM > Configurações > Permissões > Permissões de Acesso > abrir Função> habilitar opção O usuário pode editar as configurações.

 Opção Disponível para todos 


A opção Disponível para todos pode ser ativada dentro do formulário de registro de CRM e é usada pelo sistema para permissão de acesso definido como "Tudo aberto". O que significa: se o agente de vendas tiver permissão de acesso para leads Ler = Tudo aberto, o agente verá todos os leads com esta opção ativada. Em comparação com acesso = Todos, esta opção Tudo aberto permite limitar a disponibilidade para os registros onde a pessoa responsável tem o acesso permitido (com a opção Disponível para todas ativada).




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