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Suporte Bitrix24

Regras de automação para mensagens internas

Adicionamos quatro novas regras de automação para informar os funcionários. Eles ajudam você a criar bate-papos em grupo, convidar seus colegas e enviar mensagens automáticas para eles.

Para encontrar e usar essas regras de automação,

  1. Vá para a seção Automação e expanda a guia Regras de automação e gatilhos.
  2. Em seguida, selecione a seção necessária na lista suspensa.
  3. Clique no ícone do robô para configurar regras de automação e gatilhos.
  4. Clique no botão Criar para adicionar uma regra de automação.
  5. Selecione o grupo Alertas para os funcionários à esquerda, onde você encontrará nossas novas regras de automação para comunicação interna em bate-papos.

Há alguns parâmetros gerais que você pode editar em cada regra de automação:

  • Execução - especifique se a regra de automação deve ser executada simultaneamente com outras regras de automação ou aguardar até que elas terminem.

  • Horário - selecione quando deseja que a regra de automação seja executada, definindo uma pausa ou escolhendo a data e hora exatas.

  • Condição - indique uma condição específica a ser atendida para o lançamento da regra de automação.

Vamos dar uma olhada em como funciona cada uma das quatro novas regras de automação.


Criar bate-papo em grupo

Use esta regra de automação para criar um novo bate-papo em grupo para discutir um negócio ou tarefa com os seus colegas. Você não precisa convidar manualmente cada membro da equipe. A regra de automação vai criar um bate-papo e vai adicionar automaticamente todos os participantes.

  • Nome do bate-papo - especifique o nome para o novo bate-papo em grupo.
  • Membros - selecione pelo menos dois funcionários quais você deseja adicionar ao bate-papo em grupo.

Adicionar membros ao bate-papo em grupo

Em um determinado estágio do negócio, pode ser necessário envolver outros funcionários nele. Por exemplo, quando um negócio chega à fase de embalagem do pedido, a regra de automação adicionará automaticamente ao chat os usuários responsáveis pela embalagem.

  • Selecionar bate-papo - especifique o ID do bate-papo criado pela regra de automação Criar bate-papo em grupo. Para fazer isso, clique no botão de três pontos > Regras de automação > Criar bate-papo em grupo > ID do bate-papo.
  • Adicionar membros - escolha quais funcionários você deseja adicionar ao bate-papo em grupo.
  • Mostrar histórico - decida se deseja mostrar o histórico de mensagens aos novos membros do bate-papo.

Enviar mensagem para bate-papo em grupo

Esta regra de automação ajuda você a informar os colegas sobre mudanças e realizações. Ela pode enviar uma mensagem de modelo para o bate-papo ou notificar todos os funcionários sobre um novo negócio. Para enviar uma mensagem, basta escrever um texto e selecionar o bate-papo no campo especial.

  • Selecionar bate-papo - clique neste campo e selecione um bate-papo em grupo na lista suspensa. Ou você pode especificar o ID do bate-papo criado pela regra de automação Criar bate-papo em grupo. Para fazer isso, clique no botão de três pontos > Regras de automação > Criar bate-papo em grupo > ID do bate-papo.
  • Remetente - especifique o usuário em nome de quem a mensagem será enviada. Você pode selecionar uma pessoa específica ou função de usuário.
  • Tipo de mensagem - selecione o tipo de mensagem de acordo com sua importância.
  • Texto de mensagem - digite o texto que a regra de automação enviará para o bate-papo.

Enviar mensagem para bate-papo direto

Esta regra de automação serve como um lembrete para ligações, negócios e outras tarefas importantes. Por exemplo, se o valor do negócio ultrapassar um milhão de reais, o advogado deverá rever o contrato. Configure a regra de automação para enviar um lembrete automaticamente ao seu colega.

  • Remetente - especifique o usuário em nome de quem a mensagem será enviada. Você pode selecionar uma pessoa específica ou sua função no elemento do CRM ou tarefa.
  • Destinatário - selecione um usuário que receberá a mensagem. Ou você pode especificar a função dele no elemento do CRM ou tarefa.
  • Tipo de mensagem - selecione o tipo de mensagem de acordo com sua importância.
  • Texto de mensagem - digite o texto que a regra de automação enviará para o bate-papo.

Destaques

  • Melhore a sua automação com a ajuda de novas regras de automação para alertas de funcionários. Elas ajudam você a criar bate-papos em grupo, adicionar colegas a eles e enviar mensagens automáticas.
  • A regra de automação Criar bate-papo em grupo cria um bate-papo e adiciona participantes a discussões sobre negócio ou tarefa.
  • A regra de automação Adicionar membros ao bate-papo em grupo adiciona funcionários de diferentes departamentos ou equipes a um bate-papo em grupo existente.
  • A regra de automação Enviar mensagem para bate-papo em grupo atualiza os funcionários sobre mudanças e realizações importantes.
  • A regra de automação Enviar mensagem para bate-papo direto envia uma mensagem privada para um funcionário específico.
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