Os formulários de contato no bate-papo ao vivo são uma ferramenta essencial para melhorar a experiência do cliente e permitem capturar informações de contato importantes, como nome, e-mail e telefone, durante a comunicação em tempo real. Esses dados são automaticamente anexados ao novo lead e ao perfil do cliente. Além disso, Além disso, os formulários de contato no bate-papo ao vivo permitem que os clientes recebam respostas e atualizações por e-mail, garantindo uma comunicação contínua e eficaz.
Formulários de CRM
Bate-papo ao vivo: como configurar um formulário de CRM para solicitar os dados dos seus clientes
Como configurar o envio do formulário no widget do site
É possível habilitar o envio do formulário de solicitação de informações de contato do cliente no bate-papo ao vivo e definir quando esse formulário será exibido:
- após a primeira mensagem;
- assim que o cliente acessar o site da sua empresa.
Para ajustar essas configurações, acesse o CRM > Complementos > Contact Center > Bate-papo ao vivo.
Canais Abertos: configurações gerais
A seguir, na seção ações automáticas, observe a opção Mostrar formulário, clique na seta indicada e escolha a opção mais adequada ao seu site.
Observe como o cliente visualiza o formulário no site da sua empresa, ao clicar no widget.
Todos os dados inseridos pelo cliente no formulário serão transferidos para o bate-papo do operador no Contact Center e, serão automaticamente salvos como um novo elemento no CRM, como: lead, cliente, negócio ou orçamento, dependendo das configurações do formulário do CRM. Caso este seja um cliente que já está registrado no seu CRM, todas informações de contato fornecidas, os dados ausentes serão adicionados automaticamente ao perfil do cliente.
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Os clientes que fornecem o e-mail no formulário de informações de contato recebem um e-mail de notificação sobre novas mensagens não lidas. Esse e-mail é enviado quando o cliente não visualiza uma nova mensagem do operador em até 1 minuto ou, fecha a página de conversa. O e-mail contém a pergunta do cliente, a resposta do operador e um botão para continuar a conversa no site onde o widget está instalado. Essa funcionalidade permite que o cliente acompanhe a conversa e retome a interação rapidamente.
Número da conversa
Uma funcionalidade adicional é a exibição do número da conversa tanto para o cliente quanto para o operador no bate-papo. Isso permite que o cliente faça referência ao número da conversa ao entrar em contato com o suporte para resolver dúvidas ou questões específicas. Esse recurso melhora a comunicação e ajuda a fornecer um suporte mais eficiente e personalizado.
- Os formulários de contato no bate-papo ao vivo podem obter informações básicas sobre o cliente durante a comunicação em tempo real, melhorando a experiência do cliente e facilitando o acompanhamento e o atendimento do suporte.
- É possível configurar o envio do formulário no widget do site, escolhendo quando ele será exibido, seja após a primeira mensagem do cliente ou assim que ele acessar o site da empresa.
- Os clientes que fornecem seu e-mail no formulário de contato recebem um e-mail de notificação sobre novas mensagens não lidas, permitindo que acompanhem a conversa e retomem a interação rapidamente.
- A exibição do número da conversa no bate-papo permite que o cliente faça referência a ele ao entrar em contato com o suporte, melhorando a comunicação e o suporte oferecido.
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