O Bitrix24 é um espaço multifuncional para colaboração, onde tarefas, bate-papo, chamadas, calendário e outras ferramentas estão integradas. Não é necessário alternar entre diferentes aplicativos — tudo o que você precisa para trabalhar está em um único lugar. Este artigo reúne respostas para as perguntas mais frequentes sobre o Bitrix24.
Neste artigo, você aprenderá:
- como descobrir as novas funcionalidades do Bitrix24,
- quem pode ajudar na configuração do Bitrix24,
- se é possível alterar o nome e o logotipo do Bitrix24,
- como alterar o fuso horário,
- se é possível remover a assinatura "Fornecido por Bitrix24",
- como recuperar dados excluídos,
- como configurar permissões de acesso às ferramentas do Bitrix24,
- para que serve o contador no botão "Ajuda" e como removê-lo,
- como excluir o Bitrix24.
Como descobrir as novas funcionalidades do Bitrix24
Para se manter atualizado sobre as novidades do Bitrix24, acesse a seção "Novo" no site do Bitrix24 — lá publicamos materiais detalhados.
Lançamos atualizações regularmente, incluindo grandes releases — pacotes abrangentes de novas funcionalidades e melhorias, disponibilizados duas vezes ao ano. Assim, você não perderá nada importante e poderá utilizar imediatamente as novas ferramentas para o seu negócio.
Quem pode ajudar na configuração do Bitrix24
Se você tiver dúvidas sobre o uso do Bitrix24 ou precisar de ajuda na configuração, pode:
- entrar em contato com o suporte e receber consultoria via chat,
Como entrar em contato com o Suporte Bitrix24 - procurar parceiros oficiais do Bitrix24 — eles ajudam na implementação e configuração do Bitrix24 de acordo com suas necessidades e podem oferecer consultorias no formato mais conveniente para você.
Solicitar assistência de um Parceiro do Bitrix24
Solicitar instalação e configuração do Bitrix24
É possível alterar o nome e o logotipo do Bitrix24?
Apenas o administrador do Bitrix24 pode alterar o nome ou adicionar um logotipo.
- Clique no ícone ao lado da inscrição Bitrix24.
- Acesse Configurações (⚙️).
- Abra a aba Meu Bitrix24.
- Altere o nome ou o logotipo.
- Salve as alterações.
Como alterar o fuso horário
Se você trabalha com colegas de diferentes cidades e países, configurar o fuso horário ajuda a evitar confusões com reuniões, prazos e lembretes.
Por padrão, o Bitrix24 define o fuso horário automaticamente com base nas configurações do seu navegador. Para alterá-lo manualmente:
1. Clique no seu avatar no canto superior direito da página.
2. Clique no seu nome.
3–4. Seu perfil será aberto. Clique em Editar no bloco Informações de contato.
5. No campo Fuso horário, selecione Não, selecionar da lista.
6–7. Escolha o fuso horário desejado na lista e salve as alterações.
É possível remover a assinatura "Fornecido por Bitrix24"?
As assinaturas "Fornecido por Bitrix24" estão ativadas por padrão em algumas ferramentas. É possível removê-las nas configurações de cada ferramenta.
Planos e preços
Sites.
1–2. Acesse Sites e Lojas > Sites.
3–5. Clique em Três pontos (...) > Configurar site > Mais.
6. Desative a opção Texto "Fornecido por Bitrix24".
Como criar e configurar um site no Bitrix24
Formulários de CRM.
1–4. Acesse CRM > Vendas > Canais de vendas > Formulários de CRM.
5. Abra o formulário desejado.
6–7. Vá para Configurações e desative a opção Mostrar o logotipo "Fornecido por Bitrix24".
Criar e configurar formulários de CRM
Widget no site.
1–4. Acesse CRM > Vendas > Canais de vendas > Widget do site.
5. Clique em Editar no widget desejado.
6. No bloco Fornecido por Bitrix24, ative a opção remover assinatura.
Widget do site
Bate-papo ao vivo.
1–4. Acesse CRM > Clientes > Contact Center > Bate-papo ao vivo.
5–6. Selecione o canal aberto e clique em Editar.
7–8. Vá para Configurações da página pública e ative a opção Remover assinatura Funciona com Bitrix24.
Bate-papo ao vivo, como configurá-lo e colocá-lo em seu site
Como recuperar dados excluídos
Se você excluiu acidentalmente dados importantes, como processos inteligentes, negócios ou tarefas, é possível recuperá-los de um backup. O Bitrix24 cria backups automaticamente todos os dias e os mantém por sete dias.
Para recuperar os dados, entre em contato com o suporte do Bitrix24. Antes disso, verifique se os dados não podem ser recuperados de outra forma, como pela lixeira.
Backup e recuperação de dados
Como entrar em contato com o Suporte Bitrix24
Planos e preços
Como configurar permissões de acesso às ferramentas do Bitrix24
As permissões de acesso ajudam a organizar o trabalho em equipe e a distribuir responsabilidades entre os colaboradores.
As permissões de acesso devem ser configuradas separadamente para cada ferramenta.
Grupos de trabalho e projetos
Tarefas
Tarefas em projetos
CRM
Documentos no CRM
Canais abertos
Widgets
Formulários de CRM
Processos inteligentes
Telefonia
Sites e Lojas
Marketing
Drive
Calendário
Horário de trabalho
Bases de conhecimento
Para que serve o contador no botão "Ajuda" e como removê-lo
O contador no botão "Ajuda" mostra quantos novos artigos sobre o Bitrix24 foram adicionados na seção Suporte. Ele desaparece automaticamente quando você visualiza todas as atualizações.
1. Clique no botão Ajuda.
2. Acesse a seção Novo.
3–4. Uma lista de artigos será exibida. Leia-os, feche a seção e atualize a página — o contador desaparecerá.
Como excluir o Bitrix24
O Bitrix24 que você não utiliza mais pode ser excluído completamente, incluindo todos os dados: arquivos do drive, elementos do CRM, tarefas, entre outros. Existem algumas formas de exclusão:
- Automaticamente — se ninguém acessar o Bitrix24 no plano Free, ele será excluído após 50 dias.
- Manualmente — o administrador pode excluir o Bitrix24 no plano Free e modo de teste.
- Por solicitação — se o Bitrix24 estiver em um plano pago, é necessário enviar uma solicitação para exclusão.
Como excluir um Bitrix24