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Suporte Bitrix24

Regras de automação de CRM

Classificação:

Regras de automação do Bitrix24 destinam-se a ajudá-lo a automatizar o trabalho com os registros de CRM (leads e negócios). Use as regras de automação para facilitar os processos de gerenciamento de clientes e ajudar os funcionários a cumprir o algoritmo de processamento do cliente. As regras de automação irão executar várias ações de forma autónoma: enviar e-mails, realizar chamadas, etc.

Como isso funciona?

Regra de automação é um algoritmo de processamento de leads e negócios. Cada regra de automação está vinculada a um determinado status. Logo que a entidade de CRM passa para o próximo status, é ativada a regra configurada para este status. As regras de automação podem determinar a ação: tarefa, notificação, e-mail, chamada ou outra ação de sua escolha - e o tempo de ativação dela.

Você pode configurar as regras de automação de uma vez só e a única coisa que os seus agentes de venda precisarão fazer é executar as tarefas e atividades, lançadas pelo sistema automaticamente.

Para configurar uma regra de automação, vá para o formulário do lead\negócio. As configurações feitas aqui serão salvas para todos os elementos.

Você também pode configurar as regras de automação em CRM > Configurações > Automação.

Há várias regras padrão que enviam notificações ao responsável e supervisor.

As regras executadas têm uma marca verde:

Configuirar regras de automação

Clique em Configurar regras de automação:

Crie uma nova regra ou edite a regra existente. Para criar uma regra, clique em Adicionar na coluna correspondente.

Para configurar algoritmo mais complicado, mude para o Criador de Fluxo de Trabalho.

Você pode editar as regras de automação no designer de processos de negócio apenas nos planos Standard, Professional. Saiba mais na página de preços.

Configure o tempo de execução para cada regra no campo Executar – este é o parâmetro chave que especifica quando a regra deve ser aplicada e a respectiva ação executada:

  • Imediatamente – a ação será executada imediatamente após o registro de CRM ter passado a outro status. Se você configurar várias regras de automação com o parâmetro “imediatamente” – todas elas serão aplicadas ao mesmo tempo quando o status do registro for alterado.
  • In (Em)– o intervalo de tempo entre o registro mudar de status e a regra ser aplicada. Este parâmetro ajuda a construir o processamento do registro de CRM com base no status. Por exemplo, depois que um e-mail seja enviado ao cliente (o status de lead = e-mail enviado) – retornar a chamada em 1 dia para saber se o cliente está interessado na proposta. Em 2 dias – enviar outro e-mail, etc. A cadeia das ações pode consistir em múltiplas regras de automação, onde cada regra deve acionar uma atividade particular em determinado intervalo de tempo (minutos, horas, dias).
  • Antes– a regra será aplicada a um determinado intervalo de tempo prévio а data especificada no registro de CRM (lead de negócio). Por exemplo, configure uma regra que irá enviar um lembrete de pagamento um dia antes da dáta prevista de pagamento.
  • Após a próxima regra de automação– este parâmetro ajuda a construir uma cadeia lógica de ações em que a sua regra não deve ser ativada antes da regra anterior ser aplicada. Por exemplo, você precisa ligar para o seu cliente depois que um e-mail seja enviado para certificar-se de que o e-mail foi recebido e lido. Se o e-mail não for enviado, a chamada não será agendada.

Marque a opção Somente horas de trabalho para que a regra desconsidere dias de folga, feriados e fins de semana.

A opção Local time permite levar em consideração o fuso horário do funcionário atual ao calcular o tempo de execução.

Para configurar as horas de trabalho, acesse a página das Configurações gerais do seu Bitrix24.

Por padrão, a regra será executada para todos os elementos que estão num determinado status. Contudo, você pode definir condições adicionais - por exemplo, uma regra individual para negócios cujo valor ultrapassa um valor predeterminado.

Além disso, você pode usar os campos do lead\negócio para configurar a regra - p.ex., usar Nome do lead em nome da Tarefa criada pela regra:

Tipos de regras de automação

Todas as ferramentas de automação agrupam-se em 4 categorias: para funcionário, para comunicação ao cliente, publicidade e regras de automação personalizada.



Para funcionário

Leia mais no artigo Regras de automação para o funcionário.


Para Comunicação ao Cliente

Descubra mais no artigo Regras de automação para a comunicação com o cliente.


Publicidade

São regras que enviam automaticamente dados do cliente para os públicos-alvo e listas de remarketing em várias redes de anúncios.

Observe que esta regra envia apenas as informações sobre o cliente (email ou telefone). Primeiro você deverá configurar o anúncio dentro da plataforma de publicidade selecionada. Terá que adicionar os detalhes da autorização da sua rede de publicidade а página de configurações de regras do Bitrix24 e configurar outros parвmetros disponíveis.

As regras de automação estão disponíveis para os seguintes serviços:

  • Anúncios de Facebook
  • Anúncios Google AdWords
  • Anúncios VK
  • Anúncios Yandex


Regras de automação personalizadas

Webhook

Webhook (gancho web) é uma forma de comunicação entre o Bitrix24 e outros sistemas.

Esta regra ajuda a enviar dados para qualquer outro sistema.

Applications24

Esta opção redireciona você para a página de aplicativos do Marketplace, onde você pode adicionar o bot de CRM.

Copiar regras de automação

Para copiar uma regra de automação, mantendo premido o botão Ctrl, arraste a regra e solte-a em outra fase.

Permissões de acesso para as regras de automação

Para configurar acesso dos funcionários às regras de automação, vá para a página CRM > Configurações > Permissões > Permissões de acesso.

Abra a função necessária e defina o nível de acesso - Ler ou Atualização.

Você pode configurar permissões separadas para leads e cada pipeline de negócios.

Nos planos CRM+, Standard e Professional você pode configurar um número ilimitado de regras de automação. Nos planos Free e Project+ há um limite de 5 regras de automação e gatilhos.

Saiba mais na página de preços.

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