Agora você pode usar tabelas em sites, lojas online e bases de conhecimento. As tabelas são muito úteis para exibir vários dados estruturados.
Como adicionar uma tabela?
Agora, apenas texto pode ser inserido na tabela, mas no futuro iremos adicionar mais funcionalidades.
Abra o site no editor e escolha onde deseja colocar a tabela.
Como adicionar uma tabela ao superbloco?
Adicione o bloco de texto e salve as alterações. Em seguida, siga as instruções deste artigo.
No painel de ações, clique no ícone da tabela.
Por padrão, uma tabela com quatro linhas e colunas será criada.
Depois que a tabela for criada, você pode alterar seu tamanho ou deixá-lo como está.
Configurações e ações com tabelas
Alterar o tamanho da tabela
Para adicionar mais linhas ou colunas, clique em "+".
Para excluir linhas ou colunas, marque o item necessário e clique no ícone da lixeira.
Alterar a posição de linhas e colunas
Nas tabelas, você pode alterar a posição de linhas e colunas. Para isso, basta arrastá-las até o local necessário.
Alterar o estilo da tabela
As tabelas têm vários estilos predefinidos que mudam sua aparência. Você também pode personalizar o fundo e a cor do texto separadamente.
Clique na marca de seleção no canto da tabela para abrir o painel de ação. Selecione o estilo apropriado.
Alterar a cor das células e do texto
Para alterar a cor de fundo da linha ou coluna, clique nela. Depois disso, selecione uma cor da paleta.
Para alterar a cor do texto em uma célula determinada, clique nela e clique no botão Cor.
Para alterar a cor do texto de toda a linha ou coluna, marque os itens necessários e clique no botão Cor.
Copiar e excluir tabelas
Para copiar ou excluir a tabela, clique na marca de seleção e escolha a ação necessária.
A tabela copiada pode ser colada em outro bloco. Selecione o local desejado e clique no último ícone na barra de ação.
Como desfazer as alterações?
Clique na seta no canto superior direito ou pressione as teclas Ctrl/Cmd + Z.