Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Bate-papos e chamadas
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center (beta)
Análise CRM (beta)
Sales Intelligence (beta)
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Robotic Process Automation (beta)
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Aplicativo móvel
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)

Suporte Bitrix24

Como conectar o Google Looker Studio

Na seção Análise do CRM, a Análise BI já está disponível:

  1. conecte um sistema analítico;
  2. transfira um conjunto de dados do Bitrix24 para o sistema conectado;
  3. crie um relatório em Google Looker Studio;
  4. publique o relatório em sua conta de Bitrix24 e compartilhe-o com seus colegas.

Como conectar o Google Looker Studio?

Vá para CRM > Análises > Análise BI.

Acesse a guia Google Looker Studio para instalar modelos de relatórios, conectar sistema analítico e trabalhar com fontes de dados.

Primeiro, você precisa criar uma conta de Google.

Selecione e instale a fonte de dados certa.

Por exemplo, vamos instalar Universal data source for BI analytics (Fonte de dados universal para Análise BI). Usando o modelo, você pode selecionar a fonte de dados desejada nas configurações do Google Looker Studio.

Depois disso, a importação do modelo será iniciada. Após a conclusão da importação, clique em Conectar.

Você será redirecionado para a interface do Google Looker Studio. No canto superior direito, clique em Conectar.

Você pode ver o aviso Este conector não foi verificado nem revisado. Isso se deve ao processo de verificação do Google.

Estamos trabalhando ativamente com o Google para adicionar o bi-conector ao Marketplace de Google Looker Studio e já passamos com sucesso a primeira etapa: certificação OAuth interna do bi-conector para segurança da informação e proteção de dados do cliente.

Você será solicitado a criar um novo relatório com a origem de dados de Bitrix24 BI-connector. Clique em Criar relatório.

Para permitir que outros usuários acessem o relatório, vá para o modo de edição e permita o acesso por link.

No menu, vá para Arquivo > Compartilhar.

Abra a guia Gerenciar acesso e selecione Qualquer pessoa com o link pode visualizar. Salve as alterações.

Para visualizar o relatório em sua conta de Bitrix24, habilite a incorporação. Para fazer isso, no modo de edição, abra Arqivo > Incorporar relatório.

Na janela que se abre, selecione e copie Incorporar URL.

No Bitrix24, na seção Análise CRM, abra a aba Gerenciar relatórios e clique no botão Adicionar relatório.

Digite o nome, adicione o link e especifique os usuários que verão o relatório.

Uma vez salvo, o relatório aparecerá na lista e estará disponível para visualização em seu Bitrix24.

Além disso, o relatório aparecerá como um novo item no menu à esquerda para usuários que receberam acesso.


Artigos recomendados:

Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis