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Como vincular informações de funcionários e negócios no Looker Studio

Para rastrear o número de negócios de cada gerente em um relatório, combine dados sobre funcionários e negócios. Configure uma tabela e veja seus resultados de vendas.


Como adicionar conjuntos de dados ao Looker Studio

Acesse a seção Análises > Análise BI e clique em Conectar Google Looker Studio.
Como conectar o Google Looker Studio

O Google Looker Studio será aberto em uma nova guia. Adicione os conjuntos de dados Negócios e Funcionários um por um.
BI Analytics: descrição dos campos de elementos


Como combinar conjuntos de dados

No Looker Studio, clique em Criar > Relatório.

Abra a guia Minhas fontes de dados, selecione um conjunto de dados e clique em Adicionar.

Clique na tabela e escolha Combinar dados.
Como combinar fontes de dados em um relatório do Google Looker Studio

Adicione uma segunda tabela com o conjunto de dados de negócios.

Adicione os campos Chave única e Nome de usuário ao conjunto de dados de funcionários. Para o conjunto de dados de negócios, adicione o campo Criado por ID.

Clique em Configurar agrupamento e especifique dois parâmetros de conexão:

  • Operador join – selecione um agrupamento externo à esquerda. Portanto, a tabela conterá uma lista de todos os funcionários e o número de negócios que eles criaram.
  • Condições JOIN - especifique campos para unir linhas de tabelas diferentes. No exemplo, usamos a chave única do usuário e o criado por ID do negócio para mesclar.

Quando terminar as configurações, salve os dados combinados.


Como configurar métricas em uma tabela

Para ver os funcionários na tabela, adicione o campo Nome de usuário aos parâmetros.

Para adicionar uma coluna com o número de negócios à tabela, clique em Adicionar métrica > Adicionar campo.

Adicione um nome para a métrica, selecione um tipo de dados e adicione uma fórmula. Por exemplo, usamos a fórmula COUNT(Chave única (Tabela 2)) para mostrar o número total de negócios de cada funcionário.

Como resultado, você receberá uma tabela na qual poderá ver a quantidade de negócios criados por cada funcionário, bem como identificar aqueles que não trabalharam com negócios.


Destaques

  • Se você precisar acompanhar o número de negócios de cada gerente em um relatório, combine os conjuntos de dados de funcionários e de negócios.
  • Ao combinar dados, use um agrupamento externo à esquerda. Portanto, a tabela conterá uma lista de todos os funcionários e o número de negócios que eles criaram.
  • Configure uma tabela e veja quais funcionários criaram mais negócios.

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