Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Bate-papos e chamadas
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center (beta)
Análise CRM (beta)
Sales Intelligence (beta)
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Robotic Process Automation (beta)
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Aplicativo móvel
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)

Suporte Bitrix24

Google Looker Studio: como conectar negócios e histórico de negócios

Neste artigo, vamos considerar como mesclar negócios e histórico de negócios em uma tabela no Google Looker Studio. Este relatório pode ser usado para controlar o trabalho dos funcionários com negócios.

Dessa forma, você poderá acompanhar quantas etapas o negócio passou, quando foi a última atividade e quantos dias ele está em processamento.

Como usar Negócios e Histórico de negócios na tabela?

Para começar, selecione as entidades necessárias e crie fontes de dados no Google Looker Studio.

Para ler mais detalhadamente, consulte o artigo Como transferir elementos de CRM para o Google Looker Studio.

Em seguida, crie uma tabela e mescle as fontes de dados.

Para ler mais detalhadamente, consulte o artigo Como combinar fontes de dados em um relatório do Google Looker Studio.

Por exemplo, você pode usar as seguintes dimensões:

  • Chave única - número ID do negócio.
  • Nome do negócio - o nome especificado no momento da criação do negócio.
  • Criado em - a hora de criação do negócio de acordo com a hora local do servidor.

Além disso, para entender quantos estágios um negócio passou e quantos dias ele está em processamento, adicione manualmente as seguintes métricas:

  • Primeira mudança de etapa - exibe a data em que o negócio entrou pela primeira vez na etapa. Calculado usando a fórmula DATE(MIN(Criado em)), o horário de criação é retirado do histórico de negócio e reflete a data e hora em que o negócio entrou na etapa.
  • Última mudança de etapa - exibe a data em que o negócio mudou de etapa pela última vez. Calculado usando a fórmula DATE(MAX(Criado em)).
  • Total de dias em etapas - a diferença em dias entre a última e a primeira mudança de etapa de um negócio. Calculado usando a fórmula UNIX_DATE(MAX(Criado em)) - UNIX_DATE(MIN(Criado em)).
  • Número de etapas - quantas vezes o negócio mudou de etapa. Calculado a partir da fonte de chave única (Tabela 2).
Para ler mais detalhadamente, consulte o artigo BI Analytics: como funcionam os fusos horários dos campos em relatórios.

Na tabela, você pode ver que um negócio estava em andamento há 160 dias e mudou apenas 2 etapas, então pode-se concluir que o funcionário atrasou muito o processamento do negócio.


Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis