Suporte Bitrix24

Como restringir o acesso a um relatório no Google Data Studio

No Google Data Studio, você pode criar uma coluna com uma regra e mostrar aos funcionários apenas as linhas de relatório permitidas a eles.

Como funciona?

Primeiro, você precisa criar um campo calculado na seção de conexão do Bitrix24 BI-connector. Para fazer isso, clique no botão Adicionar um campo.

Em seguida, insira o nome e adicione a fórmula: IF(Etapa="[WON] Fechado com sucesso", "endereço@gmail.com", "noname@gmail.com"). Na fórmula, especifique os endereços de e-mail do Gmail de seus funcionários para que eles possam visualizar apenas determinados campos no relatório.

Em nosso exemplo, a filtragem é definida com a condição IF(Etapa="[WON] Fechado com sucesso"), mas você pode usar seus próprios parâmetros.

Em seguida, verifique como o novo campo funciona. Para fazer isso, vá para a seção Explorar.

Na coluna Dados, adicione o parâmetro Etapa e defina o Período padrão para o ano passado para ver quais estágios estão disponíveis para você sem filtrar pelo novo campo.

Depois disso, retorne à seção de conexão do Bitrix24 BI-connector e abra a guia Filtrar por e-mail.

Na janela que se abre, habilite a filtragem de dados e selecione o campo criado.

Depois disso, retorne à seção Explorar e clique no botão Atualizar dados. Agora a condição de filtro funciona e você verá apenas os campos permitidos.

Assim, você pode restringir o acesso dos funcionários a determinados campos do relatório. Agora, quando eles acessarem o relatório de sua conta do Google, eles verão apenas as informações dos campos de relatório permitidos.

Você pode ler mais sobre essa funcionalidade na documentação do Google Data Studio.
Isso ajudou
Obrigado :)
Opcional:
Deixar comentário sobre o artigo
Isso não ajudou
Desculpa :(
Você poderia nos dizer por que:
Deixar comentário sobre o artigo
Eu ainda tenho dúvidas