Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Messenger
Página inicial: Vibe
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center
Análise CRM
Sales Intelligence
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Assinatura eletrônica para RH
Assinatura eletrônica
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)
Login
Seu Bitrix24
Autorizar o acesso
à sua conta Bitrix24
Entrar

Suporte Bitrix24

Como combinar fontes de dados em um relatório do Google Looker Studio

No Google Looker Studio, você pode mesclar origens de dados e criar relatórios de várias entidades.

Exemplo: você pode mesclar origens de dados e criar um relatório de negócios e seus campos personalizados.

Como mesclar fontes de dados?

Primeiro, crie as fontes de dados necessárias. Leia mais em detalhes sobre como fazê-lo no artigo Como transferir elementos de CRM para o Google Looker Studio.

Abra a seção Origens de dados no Google Looker Studio. Todas as origens de dados que você criou serão exibidas aqui.

Em seguida, abra a guia Relatórios e crie um relatório em branco.

Na janela que se abre, selecione sua origem de dados e haga clique em Adicionar.

Em seguida, abra a guia Arquivo > Configurações de relatórios.

Nas configurações, escolha sua origem de dados padrão e defina o intervalo de datas para os negócios do período especificado a serem incluídos no relatório.

Depois disso, clique na sua tabela e na guia Dados, clique em Combinar dados.

Na janela que se abre, você precisa mover o campo Chave única para Dimensões.

Em seguida, clique em Mesclar outra tabela e adicione sua segunda tabela com a fonte de dados desejada.

Mova também o campo ID do negócio para o campo com dimensões.

Abra o bloco Configure join. Aqui você pode ver e configurar como as linhas de todas as tabelas à esquerda e à direita são unidas e como essas tabelas são conectadas.

Na seção Condições JOIN, adicione os parâmetros Chave única e ID do negócio. Isso é necessário para vincular as origens de dados.

Depois disso, adicione os parâmetros desejados à tabela. Por exemplo, o nome do negócio e vários campos personalizados.

Ao criar um relatório, o erro de Métrica Inválida pode ocorrer na seção Dados. Nesse caso, remova essa métrica e o relatório será gerado.

Quando terminar a configuração, você terá uma tabela com os dados de negócios necessários e campos personalizados.

Você pode ler mais sobre essa funcionalidade na documentação do Google.
Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis
Artigos relacionados
Rastreamento e envio de relatórios para e-mail no Google Looker Studio Gerenciar calendário e inserir páginas de relatório de Google Looker Studio Como filtrar dados de relatório por datas diferentes no Google Looker Studio Como filtrar o relatório de negócios no Google Looker Studio (por data de fechamento) Como usar conjuntos de dados de produtos para leads e negócios Como conectar o Google Looker Studio Permissões de acesso aos relatórios de Análise BI e do Google Looker Studio Google Looker Studio: como conectar negócios e histórico de negócios Como filtrar leads por status com lógica OR no Looker Studio Como restringir o acesso a um relatório no Google Looker Studio