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Google Looker Studio: como conectar negócios e histórico de negócios

Neste artigo, vamos considerar como mesclar negócios e histórico de negócios em uma tabela no Google Looker Studio. Este relatório pode ser usado para controlar o trabalho dos funcionários com negócios.

Dessa forma, você poderá acompanhar quantas etapas o negócio passou, quando foi a última atividade e quantos dias ele está em processamento.

Como usar Negócios e Histórico de negócios na tabela?

Para começar, selecione as entidades necessárias e crie fontes de dados no Google Looker Studio.

Para ler mais detalhadamente, consulte o artigo Como transferir elementos de CRM para o Google Looker Studio.

Em seguida, crie uma tabela e mescle as fontes de dados.

Para ler mais detalhadamente, consulte o artigo Como combinar fontes de dados em um relatório do Google Looker Studio.

Por exemplo, você pode usar as seguintes dimensões:

  • Chave única - número ID do negócio.
  • Nome do negócio - o nome especificado no momento da criação do negócio.
  • Criado em - a hora de criação do negócio de acordo com a hora local do servidor.

Além disso, para entender quantos estágios um negócio passou e quantos dias ele está em processamento, adicione manualmente as seguintes métricas:

  • Primeira mudança de etapa - exibe a data em que o negócio entrou pela primeira vez na etapa. Calculado usando a fórmula DATE(MIN(Criado em)), o horário de criação é retirado do histórico de negócio e reflete a data e hora em que o negócio entrou na etapa.
  • Última mudança de etapa - exibe a data em que o negócio mudou de etapa pela última vez. Calculado usando a fórmula DATE(MAX(Criado em)).
  • Total de dias em etapas - a diferença em dias entre a última e a primeira mudança de etapa de um negócio. Calculado usando a fórmula UNIX_DATE(MAX(Criado em)) - UNIX_DATE(MIN(Criado em)).
  • Número de etapas - quantas vezes o negócio mudou de etapa. Calculado a partir da fonte de chave única (Tabela 2).
Para ler mais detalhadamente, consulte o artigo BI Analytics: como funcionam os fusos horários dos campos em relatórios.

Na tabela, você pode ver que um negócio estava em andamento há 160 dias e mudou apenas 2 etapas, então pode-se concluir que o funcionário atrasou muito o processamento do negócio.


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