No Bitrix24, uma nova página com todas as configurações de gerenciamento do inventário já está disponível. Você pode encontrá-la em CRM > Gerenciamento do inventário > Configurações > Inventory management settings.
Nesta página você encontrará várias configurações.
Configurações de gerenciamento do inventário (Inventory management settings)
Clique na engrenagem para ativar ou desativar o gerenciamento do inventário.
Clique em Change para realizar a configuração inicial do gerenciamento do inventário.
Opções de reserva (Reservation options)
Os modos de reserva de produtos ajudarão você a alinhar o gerenciamento do inventário com os processos de negócios da sua empresa.
Nos campos Reserve items in e Auto sale unshipped items when completing deal , no momento você não pode alterar a configuração. Atualmente, o gerenciamento do inventário funciona apenas em negócios, e você não pode fechá-los sem processar a venda.
No campo Modo de reserva (Reservation mode), há três opções disponíveis:
- Manual. Neste modo, o próprio funcionário reserva o produto, indica a quantidade e o prazo da reserva. Ao mesmo tempo, se o cliente, durante o processo de negócio, decidir alterar a quantidade de produtos que irá comprar, o funcionário terá que mostrar essas alterações manualmente tanto no negócio quanto na reserva.
- Ao adicionar um produto a um negócio (When adding product to deal). Nesse modo, o produto será reservado assim que o funcionário o adicionar ao cartão de negócio. Se você alterar a quantidade de produtos no cartão, a quantidade na reserva também será alterada.
- Ao pagar (Upon payment). Neste modo, os produtos são reservados no ato do pagamento, mesmo que o próprio funcionário tenha indicado o pagamento.
O período de reserva (Reserve for, days) é o número de dias para os quais o produto está reservado.
Opções do catálogo de produtos (Product catalog options)
Ativar novo cartão de produto (Enable new product details form): Esta opção habilita/desabilita um novo cartão de produto no catálogo da loja online.
Permitir assinatura quando o produto estiver fora de estoque (Enable subscription for out-of-stock products): se esta opção estiver habilitada, o cliente poderá subscrever um produto que está esgotado. Assim que o produto aparecer, o cliente receberá uma notificação.
Configure o parâmetro "IVA incluído no preço" ao criar novos produtos e SKU (Set "Tax Included" option for new products and SKU's): se esta opção estiver habilitada, o IVA será incluído no preço dos novos produtos e negócios.
Ativar o controle de estoque (Enable stock control): anteriormente, era possível ativar apenas o controle de estoque. Agora que há gerenciamento do inventário, essa opção perdeu a relevância, mas a deixamos para os clientes atuais.
Permitir o lançamento de documentos de estoque quando não houver produtos suficientes no depósito (Allow processing inventory objects even if there is insufficient stock) e Permitir a compra de produtos quando não houver produtos no depósito (que inclui permitir uma quantidade negativa de produtos) (Make out-of-stock items available for purchase (this will allow negative product quantity)):essas opções permitem adicionar produtos aos negócios mesmo que estejam fora de estoque, bem como processar documentos de Transferência e Baixa.