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Configurações de gerenciamento do inventário

No Bitrix24, uma nova página com todas as configurações de gerenciamento do inventário já está disponível. Você pode encontrá-la em CRM > Gerenciamento do inventário > Configurações > Inventory management settings.

Nesta página você encontrará várias configurações.

Configurações de gerenciamento do inventário (Inventory management settings)

Clique na engrenagem para ativar ou desativar o gerenciamento do inventário.

Para ler mais detalhadamente, consulte o artigo Habilitar o gerenciamento do inventário: caracteristicas importantes.

Clique em Change para realizar a configuração inicial do gerenciamento do inventário.

Para ler mais detalhadamente, consulte o artigo Gerenciamento do inventário: configuração inicial.

Opções de reserva (Reservation options)

Os modos de reserva de produtos ajudarão você a alinhar o gerenciamento do inventário com os processos de negócios da sua empresa.

Nos campos Reserve items in e Auto sale unshipped items when completing deal , no momento você não pode alterar a configuração. Atualmente, o gerenciamento do inventário funciona apenas em negócios, e você não pode fechá-los sem processar a venda.

No campo Modo de reserva (Reservation mode), há três opções disponíveis:

  • Manual. Neste modo, o próprio funcionário reserva o produto, indica a quantidade e o prazo da reserva. Ao mesmo tempo, se o cliente, durante o processo de negócio, decidir alterar a quantidade de produtos que irá comprar, o funcionário terá que mostrar essas alterações manualmente tanto no negócio quanto na reserva.
  • O modo manual é indicado para quem não precisa reservar cada produto. Por exemplo, você está vendendo armários de cozinha. Como regra geral, os clientes pedem mesas junto com cadeiras, enquanto há muitas cadeiras no armazém e um número limitado de mesas. Neste caso, faz sentido reservar apenas mesas.
  • Ao adicionar um produto a um negócio (When adding product to deal). Nesse modo, o produto será reservado assim que o funcionário o adicionar ao cartão de negócio. Se você alterar a quantidade de produtos no cartão, a quantidade na reserva também será alterada.
  • Este cenário é adequado para a maioria das empresas, por isso é o modo padrão.
  • Ao pagar (Upon payment). Neste modo, os produtos são reservados no ato do pagamento, mesmo que o próprio funcionário tenha indicado o pagamento.

O período de reserva (Reserve for, days) é o número de dias para os quais o produto está reservado.

Para ler mais detalhadamente, consulte o artigo Como reservar produtos?.

Opções do catálogo de produtos (Product catalog options)

Ativar novo cartão de produto (Enable new product details form): Esta opção habilita/desabilita um novo cartão de produto no catálogo da loja online.

Permitir assinatura quando o produto estiver fora de estoque (Enable subscription for out-of-stock products): se esta opção estiver habilitada, o cliente poderá subscrever um produto que está esgotado. Assim que o produto aparecer, o cliente receberá uma notificação.

Configure o parâmetro "IVA incluído no preço" ao criar novos produtos e SKU (Set "Tax Included" option for new products and SKU's): se esta opção estiver habilitada, o IVA será incluído no preço dos novos produtos e negócios.

Ativar o controle de estoque (Enable stock control): anteriormente, era possível ativar apenas o controle de estoque. Agora que há gerenciamento do inventário, essa opção perdeu a relevância, mas a deixamos para os clientes atuais.

Para ler mais detalhadamente, consulte o artigo Habilitar o gerenciamento do inventário: caracteristicas importantes.

Permitir o lançamento de documentos de estoque quando não houver produtos suficientes no depósito (Allow processing inventory objects even if there is insufficient stock) e Permitir a compra de produtos quando não houver produtos no depósito (que inclui permitir uma quantidade negativa de produtos) (Make out-of-stock items available for purchase (this will allow negative product quantity)):essas opções permitem adicionar produtos aos negócios mesmo que estejam fora de estoque, bem como processar documentos de Transferência e Baixa.

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