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Suporte Bitrix24

Criar pedidos dentro do CRM

¡Importante! O modo de trabalho "com pedidos" não é mais suportado no Bitrix24.

  • Se você já estiver trabalhando no modo Negócios + Pedidos, ele continuará funcionando sem nenhuma alteração.
  • Ao mudar para o modo Negócios, você não poderá retornar ao modo "Negócios + Pedidos".
  • As informações neste artigo se aplicam somente ao modo Negócios + Pedidos.

Para ler mais detalhadamente, consulte o artigo Modo sem pedidos no CRM + Loja On-line.

Receber pedidos é o objetivo principal de qualquer loja on-line. Segue um exemplo de como criar, processar e completar pedidos dentro do CRM. Vá para a seção Loja On-line > Pedidos.

A mesma base de pedidos está disponível em CRM > Pedidos.

Nesta janela poderá ver todos os pedidos atuais e as informações breves sobre eles.

Para criar um novo pedido, aperte o botão Novo pedido.

Parâmetros do pedido

Primeiro, introduza a fonte do pedido e o tipo do pagador – se é uma empresa ou um contato.

Dependendo da opção selecionada, será criado um Contato (Individual) ou uma Empresa (Legal Entity) no CRM.

Produtos

Abra a aba Produtos e selecione os produtos do pedido.

Para mais informações sobre como criar e configurar o catálogo de produtos, veja o artigo Criar e configurar a lista de produtos.

Crie novos produtos ou adicione os existentes para o pedido.

Ao selecionar os produtos do pedido, você verá as informações completas sobre os preços e impostos abaixo.

O preço total altera automaticamente quando você vai adicionando novos produtos.

Propriedades do pedido

Propriedades do pedido são campos personalizados de tipo Lista, Número, Data, etc.

Preencha a seção Order properties na guia Geral.

Crie novas propriedades ou edite as existentes com apenas uns cliques. 

Pagamento

Selecione o método de pagamento adequado. Por padrão, estão disponíveis dois métodos de pagamento: pagamento em dinheiro e conta interna.

Você também pode conectar sistemas de pagamento externos na Loja On-line ou no Sales Center.

Se o cliente já tiver pago o pedido, altere o status para Pago.

Entrega

Especifique o serviço de entrega. Por padrão, estão disponíveis dois métodos simples: local pickup (recolhida no local) e delivery service (serviço de entrega).

Para saber como adicionar serviços de entrega, leia o artigo Serviços de entrega.

O preço da entrega será preenchido automaticamente, dependendo do serviço selecionado.

Pronto! Clique em Salvar – e o novo pedido aparecerá no seu Bitrix24.

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