As regras de automação para comunicação com o cliente ajudam a automatizar as comunicações. Eles podem ligar, enviar SMS, e-mails e mensagens para canais abertos.
Enviar SMS
O sistema envia um sms ao cliente com o texto especificado através do provedor selecionado, por exemplo Twilio.
Digite o texto da mensagem, com no máximo 200 caracteres.
Parâmetros
Tipo de telefone do cliente: selecione para qual número a mensagem será enviada. Se não houver esse número no cartão de elemento de CRM, a regra de automação não funcionará. Se você escolher a opção Seleção automática, a mensagem será enviada para o primeiro número especificado no cartão do contato ou da empresa ao qual o pedido está vinculado.
Provedor: selecione um provedor.
Enviar e-mail
A regra de automação enviará um email de uma das caixas de correio às quais o administrador tem acesso.
Parâmetros
De: selecione a caixa de correio da qual os e-mails serão enviados. Se a opção seleção automática for selecionada, será usada a caixa de correio da qual o e-mail foi enviado pela última vez.
Assunto e Texto: especifique o assunto e o texto do e-mail, você pode usar valores de elementos da loja ou do CRM.
Tipo de endereço do cliente: selecione para qual endereço a mensagem será enviada. Se não houver tal endereço no cartão de elemento de CRM, a regra de automação não funcionará. Se a seleção automática for selecionada, a mensagem será enviada para o primeiro endereço especificado no cartão do contato ou da empresa ao qual o pedido está vinculado.
Mensagem do Canal Aberto
A regra de automação enviará ao cliente uma mensagem com o texto especificado para o mensageiro ou rede social de onde ele entrou em contato com sua empresa.
Parâmetros
Mensagem oculta (modo silencioso): se você selecionar essa opção, apenas seus funcionários presentes no chat com o cliente verão as mensagens.
Robocall informativa
A robocall informativa funcionará apenas se você tiver a telefonia conectada.
Parâmetros
Número de origem: selecione a conexão telefônica a partir da qual a chamada será feita.
Ligar usando: neste campo, selecione o que o cliente vai ouvir: o texto falado pelo robô ou uma gravação de áudio.
- Se a opção Texto estiver selecionada, especifique os parâmetros básicos de pronúncia: velocidade, volume, idioma e voz.
- Se Arquivo de áudio for selecionado em vez de Texto, forneça um link público direto para o arquivo .mp3.