Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Messenger
Página inicial: Vibe
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center (beta)
Análise CRM (beta)
Sales Intelligence (beta)
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Assinatura eletrônica para RH
Assinatura eletrônica
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Robotic Process Automation (beta)
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)
Login
Seu Bitrix24
Autorizar o acesso
à sua conta Bitrix24
Entrar

Suporte Bitrix24

Regras de automação de repetição de vendas

As regras de automação no CRM ajudam a automatizar diferentes cenários de trabalho. Utilize-os para fazer ligações, além de enviar SMS, e-mails e mensagens por canais abertos.
Regras de automação no CRM

Para configurar regras de automação e gatilhos, vá para a seção CRM, selecione o elemento do CRM desejado e clique no botão Regras de automação.
Interface para adicionar regras de automação e gatilhos

As regras de automação são classificadas em grupos com base nas tarefas que executam. Neste artigo, consideraremos o grupo Repetição de vendas:


Criar lead repetido

Quando um negócio atinge um determinado estágio, a regra de automação cria um lead repetido. Por exemplo, após fechar uma venda, você pode oferecer serviços adicionais ao cliente ou lembrá-lo de renovar um contrato de manutenção.
Leads e negócios repetidos

Para que a regra de automação crie um lead repetido, o campo Cliente deve ser preenchido no negócio.

Configurar a regra de automação

Vá para a seção Negócios e adicione a regra de automação Criar lead repetido no estágio Fechado com sucesso. Seis meses após o fechamento do negócio, a regra de automação criará um lead repetido para lembrar o cliente da renovação do contrato de manutenção.

Especifique os parâmetros da regra de automação.

Nome do lead. Especifique o nome do novo lead. Você pode inserir valores dos campos do cartão do CRM, como nome do cliente ou nome da empresa.

Pessoa responsável. Selecione o funcionário que será responsável pelo novo lead.

A regra de automação executará a ação 180 dias após o fechamento do negócio

Quando o negócio passa para o estágio Fechado com sucesso, a regra de automação é ativada, mas adia a ação por seis meses.


Copiar negócio

Quando um negócio atinge um determinado estágio, a regra de automação pode criar uma cópia dele em outro estágio ou em outro pipeline. Todos os dados dos campos são transferidos para o negócio copiado. Por exemplo, quando você fecha com êxito uma venda de equipamento, a regra de automação copia o negócio para o pipeline de instalação do equipamento.

Configurar a regra de automação

Vá para a seção Negócios e adicione a regra de automação Copiar negócio ao estágio Fechado com sucesso.

Especifique os parâmetros da regra de automação.

Nome do negócio. Especifique o nome do novo negócio. Por padrão, o nome do negócio original é copiado e a palavra “Cópia” é adicionada. Você pode alterá-lo para qualquer nome que desejar.

Transferir para pipeline. Selecione para qual pipeline a regra de automação copiará o negócio. Você pode deixar o negócio no pipeline atual.

Fase inicial. Escolha para qual estágio do pipeline selecionado a regra de automação copiará o negócio.

Pessoa responsável. Selecione o funcionário que será responsável pelo novo negócio.

Quando o negócio atingir o estágio Fechado com sucesso, a regra de automação irá copiá-lo para o primeiro estágio do pipeline de Instalação de equipamento. As informações do cliente e do pedido serão transferidas para o novo negócio.


Planejar atividade

Quando um elemento de CRM atinge um determinado estágio, a regra de automação agenda uma atividade como reunião, chamada, etc. Isso ajuda o gestor a não se esquecer de entrar em contato com o cliente.
Atividades universais no CRM

Configurar a regra de automação

Vá para a seção Negócios e adicione a regra de automação Planejar atividade à etapa Aprovação do Contrato.

Especifique os parâmetros da regra de automação.

Coisas para fazer. Escreva o que o gerente deve fazer. Você pode inserir valores dos campos do cartão do CRM, como nome do cliente ou nome da empresa.

Data. Selecione o dia em que a atividade será planejada.
Configurar a hora nas regras de automação

Pessoa responsável. Selecione o funcionário que será responsável pela atividade. Por padrão, este é o funcionário responsável pelo negócio, mas você pode selecionar outro usuário.

Concluir automaticamente a atividade quando a etapa for atualizada. Por exemplo, quando o negócio passa da fase de Aprovação do contrato para Pagamento da fatura, a atividade será concluída automaticamente. Caso o gestor precise encerrar a atividade manualmente, não ative esta opção.

Quando o negócio chegar à fase de Aprovação do contrato, a regra de automação agendará uma atividade para o gestor ligar para o cliente e discutir os termos do contrato.


Artigos recomendados:

Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis
Artigos relacionados
Página inicial: Vibe. Como escolher e personalizar um modelo Bitrix24, saiba quais são as novidades de agosto de 2024 Configurar permissões de acesso no Marketing Criar e reservar salas de reunião Configurar lembretes na Assinatura eletrônica para RH Configurar widget de postagens do Feed na Página inicial Permissões de acesso à seção de Assinatura eletrônica Criar um grupo de trabalho ou projeto Bitrix24 On-premise: atualizações de taxas de renovação