Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Messenger
Página inicial: Vibe
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center
Análise CRM
Sales Intelligence
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Assinatura eletrônica para RH
Assinatura eletrônica
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)

Suporte Bitrix24

Widget no site

O Widget é uma ferramenta de comunicação entre os visitantes do site e uma empresa. No widget, os clientes podem fazer perguntas ou deixar seus dados de contato para que um funcionário entre em contato com eles.


Você pode adicionar vários canais de comunicação ao widget - bate-papo online, redes sociais, mensagens instantâneas e assim por diante. Esta é uma ferramenta eficaz para atrair potenciais clientes e aumentar as vendas.

Neste artigo, abordaremos:

Como criar e personalizar um widget

Acesse CRM > Complementos > Widget do site.

Você terá acesso a uma página com uma lista de widgets. O portal já possui um widget pré-instalado, você pode utilizá-lo ou criar um novo.

Para criar um novo widget, clique no botão Criar Widget.

Insira um título para o widget para que você possa distingui-los na lista.

Nas configurações do widget, você pode especificar sua localização e horário de exibição no site, selecionar canais de comunicação com os clientes, definir configurações de exibição e assim por diante.

Vamos dar uma olhada nas configurações do widget:

Canais abertos

Os canais abertos coletam mensagens de diferentes canais de comunicação com os clientes e as distribuem de acordo com as regras da fila entre os funcionários.

Leia mais sobre o tema no artigo Canais Abertos: configurações gerais.

Selecione o canal aberto que deseja conectar ao widget. Se vários canais estiverem conectados, por exemplo, chat online e WhatsApp, selecione quais você usará no widget.

Se necessário, você pode adicionar vários Canais abertos ao widget. Isso é muito útil caso você deseje conectar canais ao widget que estão conectados a diferentes linhas abertas.

Defina o horário de funcionamento do canal aberto. Por exemplo, você pode garantir que os clientes escrevam para você apenas durante a semana.

A configuração do horário de trabalho afeta todos os canais abertos conectados ao widget.

Especifique as configurações de exibição do widget. Por exemplo, você pode configurar o chat ao vivo para ser exibido apenas nas páginas selecionadas.

Formulário de CRM

Adicione um formulário de CRM ao widget, com o qual o cliente pode inserir informações sobre si mesmo, solicitar um produto ou se inscrever em um serviço.

Leia mais no artigo Formulários de CRM.

Selecione um formulário da lista ou crie um novo.

Para o formulário CRM, você também pode definir as preferências de horário de trabalho e as configurações de exibição no widget.

Retorno de chamada

O retorno de chamada também é um formulário de CRM no qual o cliente pode deixar seu número de telefone e um funcionário poderá ligar de volta.

O recurso Retorno de chamada não está disponível em todos os planos. Saiba mais consultando a nossa Página de planos e preços.

Selecione ou crie um formulário de retorno de chamada, defina o horário de trabalho e as opções de exibição no widget.

Saudação automática

Configure uma saudação automática para os visitantes do seu site. Você pode criar diferentes saudações para diferentes páginas do site. Por exemplo, a página de boas-vindas na página inicial do site, pode ser genérica, enquanto a página de boas-vindas de um produto específico pode conter informações relacionadas a esse produto específico.

Escolha como exibir a mensagem de boas-vindas: em todas as páginas ou apenas em páginas específicas.

Nas configurações, especifique o nome e a foto do funcionário que cumprimentará os visitantes do site e escreva o texto de saudação. Você pode definir a saudação para aparecer imediatamente ou após um pequeno atraso e pode especificar as páginas que não requerem uma saudação.

Se você deseja personalizar a saudação para diferentes páginas do site, clique em adicionar uma saudação e use-a como quiser, você mesmo pode redigir seu texto.

Configurações de exibição do widget

Escolha a cor do fundo e dos ícones do widget para que combine harmoniosamente com o design do seu site.

Em seguida, selecione a localização do widget na página do site. Defina o tempo de exibição do widget: imediatamente após o carregamento da página ou com atraso.

Se você não quiser exibir o widget quando os clientes abrirem o site em um dispositivo móvel, marque a opção Ocultar no celular.

Nos planos comerciais, você pode remover a assinatura Fornecido por Bitrix24. Você também pode selecionar o idioma do widget.

Alterar o idioma não traduzirá o texto que você especificou manualmente nas configurações do widget, como o texto de saudação automática.

Quando todas as configurações estiverem concluídas, salve o widget. Depois disso, você pode adicioná-lo ao site.

Como trabalhar com a lista de widgets

Clicando em CRM > Complementos > Widget do site>, você verá uma lista de widgets, seus nomes, quais canais de comunicação com clientes estão conectados em cada um deles.

Você também pode ver a data de criação e atividade do widget, posição na página do site e configurações de exibição. Se você quiser editar as configurações do widget, clique no botão Editar.

Usando o botão Código de inserção, é possível copiar o código do widget, e o botão Desativar permite controlar a atividade do widget. Caso deseje ocultar temporariamente um widget dos visitantes do site, você poderá desativá-lo.

Como instalar um widget no site

Você pode instalar o widget em qualquer site: tanto criado no Bitrix24 quanto em outro CMS.

Se você deseja instalar um widget em um site criado no Bitrix24, selecione o widget desejado nas configurações do site.

Leia mais no artigo Widget do site: bate-papo, formulário web e retorno de chamada.
Widget do site: bate-papo, formulário web e retorno de chamada

Para instalar o widget em qualquer outro site, você precisa copiar o código do widget e marcá-lo no código do modelo do seu site antes da tag de fechamento /body. Você pode copiar o código das configurações do widget.

Saiba mais sobre o assunto através do artigo Colocar um widget no site Wix

Como remover um widget do site

Se você deseja remover um widget do portal, acesse CRM > Integrações > Widget para Site e clique na cruz ao lado do widget. Somente widgets criados por usuários podem ser excluídos, um widget pré-instalado não pode ser excluído.

Se você excluir um widget do portal, ele será excluído de todos os sites onde estiver instalado.

Se você deseja desativar temporariamente o widget no site e não aceitar mensagens de clientes, pode remover o widget do site ou desativar sua atividade.

Leia mais detalhadamente no artigo Remover o widget do site.

Instale o widget no seu site, receba pedidos de clientes via chat online, redes sociais ou mensageiros instantâneos e aumente as vendas.

Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis