Passo 1. Criar um ambiente comum para o time
Convide seus colaboradores para a conta Bitrix24 para se manterem conectados ao processo de trabalho remoto.
Passo 2. Organizar a comunicação interna
Aproveite as feramentas do Feed para inspirar seus colaboradores e estruturar inúmeras comunicações. Por exemplo, agradeça aos funcionários que já começaram a trabalhar a partir de casa ou publique um anúncio.
Passo 3. Estabelecer as regras da comunicação on-line
Crie grupos de trabalho e bate-papos para determinados departamentos e projetos. Conectando apenas os usuários específicos a cada grupo e bate-papo, você poderá reduzir os ruídos na comunicação.
Passo 4. Agendar reuniões através de vídeo-conferência
Em bate-papos de até 10 pessoas, você pode iniciar chamadas de vídeo. Agende encontros diários ou semanais no Bitrix24 para incorporar o espírito de equipe.
Passo 5. Manter seus dados estruturados
Carregue as informações que precisam ser compartilhadas com o time (regulamentos, procedimentos, instruções básicas) para a Base de conhecimento. É uma maneira muito eficiente de facilitar a transferência da equipe para o trabalho remoto, bem como educar os funcionários recém-chegados.
Ainda mais importante, você pode manter acesso a todos os documentos de trabalho. Basta carregá-los para o Bitrix24 Drive.
Passo 6. Automatizar os fluxos de trabalho
Pode ser que, passando para o trabalho remoto, você precisará automatizar certos fluxos de trabalho: aprovação de relatórios, pedidos de compra, solicitações de licença. Aproveite os fluxos de trabalho existentes ou configure os seus próprios no designer de processos de negócios.
Passo 7. Cultivar uma cultura focada em resultados
Torne uma regra que toda atividade da sua equipe seja adicionada como uma tarefa. Com os recursos do Bitrix24, você poderá avaliar o desempenho dos funcionários e manter uma visão geral da carga da equipe.
Passo 8. Elaborar um sistema de relatórios
O módulo Tempo e Relatórios se encaixa perfeitamente no trabalho remoto. Você verá quando seus funcionários marcam o início e o fim do dia de trabalho. Com os relatórios semanais, você terá uma visão geral do trabalho realizado.
Passo 9. Equipar seu time de vendas com as ferramentas de CRM
Comece por inspecionar seu processo de vendas e configure o Bitrix24 CRM de acordo com ele. Quando tudo estiver preparado, importe sua base de clientes para o Bitrix24, seja onde for que esteja no momento.
Passo 10. Conectar os canais de comunicação com os clientes ao CRM
Reune todas as comunicações com os clientes no ambiente da sua conta Bitrix24. Conecte sua caixa postal, mensageiros e redes sociais, configure a telefonia. O Contact center permite receber as consultas dos clientes no Bitrix24 e enviar as respostas para seus canais de comunicação preferidos.