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Suporte Bitrix24

Primeiros passos com CRM

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CRM (Customer Relationship Management System - sistema de gestão de relacionamento com o cliente) é um sistema de gestão de vendas.

O CRM otimiza o trabalho com os clientes e os acompanha desde o primeiro contato até a venda final.

Como começar a trabalhar com Bitrix24 CRM?

Configure o CRM

Cada empresa é única. Portanto, antes de tudo, você precisa personalizar o sistema para as especificidades do seu negócio.

Os principais parâmetros se encontram na seção CRM - Configurações.Comesso CRM.jpg 

Descubra mais:


Adicione leads

O CRM otimiza o trabalho com os clientes. Então, o próximo passo é adicionar seus clientes :)

Vamos lá adicionar novos leads. Lead é um contato frio, qualquer ponto de contato com um cliente potencial. É qualquer informação mínima - seja um número de telefone, endereço de e-mail ou uma mensagem de uma rede social.

Existem várias maneiras de cadastrar um lead:

  • Adicioná-lo manualmente

  • Importar a lista pronta

  • Receber a partir de formulários de CRM e widget do site

  • Criar com base em e-mails e chamadas recebidas
Leads são clientes potenciais, portanto é importante trabalhar de forma eficaz com cada um deles.

Descubra mais:



Processe Leads

Agora, a nossa tarefa consiste em atrair o cliente, agendar chamadas, e-mails e reuniões.

Todo o histórico de comunicação com o cliente é guardado no CRM - você sempre estará ciente da atual situação.

Depois de processar um lead com sucesso, converta-o em um contato ou empresa e, se quiser cadastrar uma venda, em um Negócio.

Clique em Convertido e selecione a opção desejada na lista:Comesso CRM 2.jpg


O trabalho com o lead está concluído - ele ficará no CRM e será vinculado a novos elementos.

Como os elementos do CRM estão relacionados entre si?Comesso CRM 3.png

O diagrama mostra que todos os elementos do CRM tem atividades associadas (tarefas, reuniões, chamadas, e-mails).

Agende atividades

O que são Atividades do CRM? Uma atividade é qualquer ação agendada - retornar chamada ao cliente, enviar um orçamento, realizar uma apresentação, etc.

Você pode ver as atividades atuais na seção Minhas atividades. Aqui você verá todas as atividades agendadas e executadas para quaisquer registros (leads, contatos, empresas e negócios).

Os contadores irão lhe mostrar quantas atividades requerem sua atenção:Comesso CRM 4.jpg

Descubra mais:

Histórico

O histórico completo de interações com clientes situa-se na seção CRM – Histórico.Comesso CRM 5.jpg

Cada elemento (lead, contato, empresa, negócio) possui seu próprio formulário. Neste formulário você pode ver as informações, atividades realizadas e agendadas.Comesso CRM 6.jpg


Neste mesmo formulário você pode adicionar um nova atividade ou deixar um comentário em um clique.Comesso CRM 7.jpg

Descubra mais:

 

Trabalhe com negócios

O objetivo global de cada empresa é vender bens e serviços, ou seja, fechar negócios.

Na hora de cadastrar um negócio, adicionamos os produtos que o cliente pretende comprar.

É possível criar produtos diretamente a partir do formulário de negócio (aba Produtos) ou selecioná-los do catálogo
Comesso CRM 8.jpg

No formulário do negócio continuamos a nos comunicar com o cliente - discutir os detalhes da compra, ligar, conversar e emitir faturas.


Finalmente, fechamos o negócio como ganho.
Comesso CRM 9.jpg

Descubra mais:

Funil de vendas e relatórios

Analisar o processo de vendas é uma parte importante do desenvolvimento comercial.

Configure o funil de vendas e avalie rapidamente o desempenho da empresa. Para fazer isso, vá para a seção CRM - Funil de vendas.

Comesso CRM 10.jpg

O diagrama mostra o número de negócios em cada fase.
Para analisar vendas mais profundamente, alterne para a visão Relatórios
Comesso CRM 11.jpg

Aqui você irá encontrar todos os principais indicadores, relatórios e estatísticas detalhadas.

Descubra mais:



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